
Patrícia Abravanel comanda o “Máquina da Fama”; atração é vice-líder há onze meses
(Foto: Lourival Ribeiro / SBT)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira (04), o “Máquina da Fama” chegou a sua 50ª edição com resultados de audiência a serem comemorados pelo SBT. Dos 49 programas exibidos até a semana passada, o show de talentos do SBT comandado por Patrícia Abravanel registra 43 vitórias, cinco derrotas e um empate. São onze meses – não consecutivos – na vice-liderança na Grande São Paulo.
A segunda temporada do programa que estreou no dia 02 de março, conquistou o segundo lugar em todos os nove confrontos. Em março, o “Máquina da Fama” atingiu 5.5 pontos de média, contra 4.1 da Record. Já em abril, a atração comandada pela filha de Silvio Santos ampliou a vantagem e fechou com 5.7 de média, contra 4.1 da rede de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Máquina da Fama” não perde para a Record desde o programa exibido em 09 de dezembro de 2013.
A atração estreou em novembro de 2013, porque devido a possíveis alterações no formato do programa “Famoso Quem?”, a FremantleMedia decidiu romper o contrato com o SBT, que queria que Patrícia fosse a apresentadora do reality, algo que não possui no formato original. Então, Silvio Santos mandou que fizessem um programa para sua filha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colocado no ar as pressas, o “Máquina da Fama” e enfrentou dificuldades em seu primeiro mês – quando ainda era exibido aos sábados. Registrou média mensal de 4.5 pontos, contra 6.0 da Record, em novembro de 2013.
Quando mudou para as segundas-feiras, em 02 de dezembro de 2013, o programa começou com baixa audiência, mas logo cresceu e superou a Record, fechando o mês com 4.3 pontos, contra 3.9 da concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro de 2014 o “Máquina da Fama” deslanchou, e teve 5.0 pontos de média mensal, contra 3.5 da Record. Em fevereiro o programa ampliou ampliou os índices, ficando com 5.3, contra 3.3 do canal da Barra Funda.
Mas foi em março que a atração de Patrícia Abravanel teve a maior vantagem sobre a emissora de Edir Macedo, marcando 5.5, contra 3.0. Quase o dobro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês de abril o placar foi de 5.0 a 3.3. Em maio o “Máquina da Fama” registrou queda, mas seguiu na vice-liderança com 4.9 contra 4.3 da concorrente.
Em junho do ano passado conquistou 5.0 pontos contra 3.4 da Record. No mês seguinte disparou, e fechou com 5.7 contra 3.4 da emissora da Barra Funda. Já em agosto, o último mês da primeira temporada, o programa da filha de Silvio Santos cravou sua maior média mensal: 5.9 pontos. A rede de Edir Macedo ficou com 3.6 pontos.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.