Mara Maravilha faz trabalho impecável, ganha espaço e é uma das maiores apresentadoras e cantoras do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/07/2022 0h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mara Maravilha - Foto: Reprodução

Mara Maravilha está na mídia desde pequena, e ainda muito jovem foi ganhando o amor de todos

Eliemary Silva da Silveira, mais conhecida como Mara Maravilha, é uma cantora, compositora, apresentadora, atriz e empresária brasileira, que sem dúvidas pertence ao grupo de “crianças-prodígio” que cresceu diante às câmeras de televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com apenas oito anos de idade, a famosa já apresentava a própria atração infantil na TV Itapoan, afiliada do SBT no estado da Bahia. Entre os baianos, ela ganhou o apelido de ‘Miss Mara’.

Em 1982, Mara Maravilha viu as asas do sucesso ganharem vida ao assinar o primeiro contrato com uma multinacional, a EMI-Odeon, onde lançou o primeiro compacto duplo com grande venda. Ainda na afiliada do SBT, a cantora apresentou o Clube do Mickey, chamando a atenção de ninguém menos que Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, ela recebeu o convite de mudar-se para São Paulo, aos 15 anos de idade, e estreou na emissora do dono do baú em programas voltados ao público adolescente e adulto. Porém, foi em 1987, quando estreou o infantil Show Maravilha, que a baiana virou uma febre nacional.

Assim, ela tornou-se um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira, transformando-se em uma marca de sucesso que vendeu milhões de discos, emplacou muitos sucessos nas rádios de todo o país e, por anos foi essencial para alavancar a audiência do SBT.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mas, outra gigante do entretenimento que a cantora esteve foi a Record, emissora onde assinou em 2002 e que marcou a volta dela a TV, com o programa “A Noite é Nossa.” Apesar dos bons índices, a artista deixou o comando da atração, e no mesmo ano lançou o primeiro CD e DVD da série “Mara Maravilha para os Pequeninos”, que já se encontra em sua quarta edição.

Esteve em A Fazenda 8, no ano de 2015 voltou ao SBT no ano seguinte, participando do Programa Silvio Santos, do Fofocalizando e do Triturando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ABRIU PORTAS PARA OUTROS ARTISTAS

Ao longo de sua trajetória, Mara Maravilha abriu as portas para a descoberta de grandes talentos, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Katinguele, Sergio Malandro e muitos outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, é válido destacar que el  foi a única artista do país, ao lado de Xuxa, cujo sucesso ultrapassou as fronteiras do Brasil para uma carreira no exterior.

Em 2006, Mara Maravilha foi indicada pela segunda vez ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Gospel”. Para quem não sabe, a famosa se converteu a religião evangélica na metade da década de 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONQUISTOU A TODOS

Diante aos holofotes desde pequena, a cantora e apresentadora conquistou o público ao longo dos anos com um talento e carisma inegável. Assim, ela carrega o fardo de ser uma das maiores artistas do país, respeitada e amada pelo povão.

Mara Maravilha em diversos momentos da sua carreira - Foto: Reprodução

Mara Maravilha em diversos momentos da sua carreira – Foto: Reprodução

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.