Uma notícia importante para quem é chocólatra
Afinal, uma das principais fabricantes de chocolates do Brasil está promovendo algumas alterações que não passarão batido nos fãs. Trata-se da Garoto que divulgou na última semana que terá um investimento de nada mais, nada menos que R$ 430 milhões nas suas atividades para este ano e revelou que chocolate queridinho teve fórmula alterada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os investimentos serão concentrados na fábrica localizada em Vila Velha, Espírito Santo. O dinheiro será usado para expandir a empresa, modernizar os equipamentos e instalações e aumentar a linha de produção da empresa.
SAIBA MAIS! Oficial: Serasa faz alerta GERAL a todos os endividados e brasileiros precisam ficar sabendo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem é fã dos chocolates Garoto, algumas novidades irão surpreender. Atualmente os chocolates Talento, Serenata e Baton seguem como os ‘carros chefes’ da marca, onde o consumidor identifica de longe o sabor inconfundível, se tornando os queridinhos.
Em uma entrevista recente ao portal UOL, o gerente de marketing da empresa, Marcos Freitas, revelou um pouco sobre as mudanças da marca nos últimos anos. Ele destacou que a companhia tentou mudar muitas coisas, até mesmo um de seus produtos mais conhecidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chocolate queridinho do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)
Freitas expôs que, em 2014, a Garoto mudou a fórmula de ingredientes do Baton. De acordo com o gerente, o chocolate passou a ser feito com mais leite e mais cacau, reduzindo a quantidade de açúcar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele justificou que a mudança foi feita pensando no momento em que mães e pais vão escolher um chocolate para os seus filhos. “Nesse caminho de entender o que as pessoas querem, a gente mudou até a formulação do produto”, disse Marcos.
Isso demonstra que a empresa está preocupada com a saúde de seus consumidores, e também se atentando em não incentivar o consumo elevado de açúcar entre os jovens, que são os consumidores mais ativos do Baton.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele pontuou que uma das ferramentas mais importantes para conseguir conquistar esse público é o mix de mídia, ou seja, a estratégia de como a Garoto divulga os seus produtos.
A maior parte dos investimentos são usados nas mídias digitais, pois é o local que o público jovem e consumidor da marca está presente de forma mais atuante, do que nas tradicionais mídias de ruas.
Fábrica da Garoto em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução / Internet)
QUANDO FOI FUNDADA A FÁBRICA DE CHOCOLATE DA GAROTO?
A Chocolates Garoto foi fundada em 16 de agosto de 1929 pelo imigrante alemão Henrique Meyerfreund.