Marca de carne é retirada dos mercados após Anvisa determinar proibição por bactéria que causa sangramento

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/08/2024 12h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e carne proibida - Foto Reprodução Internet

Marca de carne muito popular e amada entre os brasileiros é atingida por proibição urgente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) após fiscais detectarem contaminação e produto ser retirado às pressas das prateleiras dos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, a tão consumido carne, que está presente em milhares de receitas de comidas brasileiras, acaba de se envolver em escândalo e marca responsável terá que responder por seus atos.

Desse modo, de acordo com o portal Consultas do Gov, a Anvisa abriu uma medida cautelar que proibiu a comercialização, distribuição e uso da carne moída da marca Supremo Carnes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, durante a fiscalização do produto, os fiscais da vigilância encontraram a presença de Escherichia coli e aeróbios mesofilos acima dos limites estabelecidos no padrão microbiológico do alimento.

A resolução publicada no dia 15 de março de 2024, afirma que o lote 220224 de Carne Moída Congelada de Bovino, da empresa Indústria d Comércio de Alimentos Supremo LTDA.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.

Vale ressaltar que a Escherichia Coli é uma bactéria que podem causar infecções que afetam o intestino, a bexiga, os rins, a corrente sanguínea, e ainda, ocasionar doenças mais invasivas, como a meningite em bebês, em especial os recém-nascidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das infecções mais comuns, causadas pela bactéria Escherichia Coli é a do trato urinário, sobretudo em meninas e mulheres. Essa susceptibilidade à infecção urinária na mulher se deve à uretra mais curta e a maior proximidade do ânus com o vestíbulo vaginal e uretra.

Também é importante destacar que é a partir do contato com o trato urinário que a bactéria poderá migrar até os rins, causando um quadro infeccioso ainda mais grave, a pielonefrite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Supremo fez o recolhimento voluntário do lote (Reprodução: Internet)
Supremo fez o recolhimento voluntário de lote (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa fiscaliza todos os produtos disponíveis para venda (Reprodução: Internet)
Anvisa fiscaliza todos os produtos disponíveis para venda (Reprodução: Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.