Alerta de PERIGO e venda proibida: A marca famosa de macarrão arrancada com urgência de mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/07/2023 20h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marca famosa de macarrão foi obrigada a tirar produtos de circulação (Foto: Reprodução Internet)

Marca famosa de macarrão foi obrigada a tirar produtos de circulação

Não é novidade que existem uma infinidade marcas de produtos nos supermercados, principalmente quando falamos de macarrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O alimento é um dos mais consumidos pelos brasileiros, seja no molho de tomate, ao alho e óleo ou até mesmo instantâneo, o macarrão é uma paixão nacional.

O que muita gente nem faz ideia é que recentemente uma marca brasileira precisou retirar seus pacotes de macarrão das prateleiras dos supermercados após a Anvisa proibir a venda do alimento por perigo de intoxicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa é o principal órgão regulador do país e pertence ao Ministério da Saúde, é justamente essa autarquia que avalia e se os alimentos vendidos em supermercados estão aptos para o consumo humano.

Após a vistoria, a famosa marca de macarrão BBBR Indústria e Comércio foi arrancada dos mercados com urgência, os produtos da empresa fabricadas entre 25 de julho e 24 de agosto do ano de 2022, não estavam adequados para a comercialização.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A proibição das vendas aconteceu depois que a Anvisa abriu uma investigação sobre o caso do propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, que causou a intoxicação e a morte de animais. Ao inspecionar a empresa, foi confirmado que a marca adquiriu e usou o insumo contaminado.

Cabe destacar que a empresa utiliza o nome fantasia de Keishi e produz vários tipos de massas de estilo oriental: udon, yakisoba, lamen, massas de salgados e gyoza, são alguns deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após ser obrigada a arrancar seus produtos das prateleiras dos supermercados, a empresa de macarrão se posicionou: “A Keishi sempre primou pelo controle rigoroso da qualidade de seus produtos.”, iniciou.  Neste episódio, a Anvisa proibiu a comercialização dos produtos fabricados no período de 25/jul/2022 a 24/ago/2022, com uso do suposta substancia contaminada.”

+ Pênis ereto de sertanejo e “chupou meu peitinho”: As situações que fizeram Chris Flores ir ao chão no SBT 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em nenhum momento a Keishi desconfiou da qualidade da substância utilizada em seus produtos, pois adquiriu de boa-fé de ornecedor idôneo, com quem mantém relações comerciais de longa data, que tem nome respeitado no mercado”, disse a empresa.

Keishi Macarrão (Foto: Reprodução)

Keishi Macarrão (Foto: Reprodução)

Após inspeção da Anvisa, marca de macarrão foi arrancada dos mercados com urgência - Reprodução Internet

Após inspeção da Anvisa, marca de macarrão foi arrancada dos mercados com urgência – Reprodução Internet

MACARRÃO COM LARVAS: QUAL OUTRA MARCA FOI ARRANCADA?

Na tarde da última sexta-feira (14), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre algumas marcas que já foram arrancadas das prateleiras de supermercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as famosas marcas está a fabricante da Cup Noodles, a comercialização do produto foi suspensa em julho de 2022, quando foram encontrados insetos e larvas dentro do macarrão. Para saber mais, leia a matéria completa, clicando aqui!

Cup Noodles (Foto: Reprodução/ Internet)

Cup Noodles (Foto: Reprodução/ Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.