Venda proibida e produtos apreendidos: A marca de remédios arrancada das prateleiras com urgência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/07/2023 19h19

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Remédios arrancado das prateleiras (Foto: Reprodução / Internet)

Marca de remédios foi arrancada das prateleiras

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exigiu que uma marca de remédios fosse arrancada das prateleiras com urgência. Os produtos não tinham registro no órgão e eram produzidos por empresa desconhecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração foi emitida pela Anvisa em resolução publicada no início de maio de 2023, que determinou a apreensão dos remédios, além de proibir a “comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso”, conforme informações do portal UOL Saúde.

SAIBA MAIS! Brasil em choque: Anvisa acaba de fazer alerta máximo para carne com cabelo, terra e mato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de 26 remédios à base de cannabis da empresa FarmaUSA Pharmaceutical. A importadora de medicamentos, se autointitula como “a primeira em cannabis medicinal”. Entre os produtos proibidos estão óleos, canetas e até comprimidos.

A empresa fez questão de se pronunciar informando que já realizou as adequações solicitadas pela agência reguladora e apresentou a sua defesa. A farmacêutica também destacou que os itens não foram tirados do mercado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Os produtos/medicamentos citados nos questionamentos sobre as informações e propagandas notificados, não fazem referência a nenhum produto atualmente oferecido pelo portfólio vigente FarmaUSA”, disseram em nota oficial.

“A publicação em Diário Oficial da União, em 17/05/23, notificando a FarmaUSA referiu-se, exclusivamente, as adequações sobre informações colocadas no site da empresa que inicialmente, a Anvisa considerou como propaganda indevida no intuito de sempre seguir de forma rigorosa o que estabelece a agência reguladora”, esclareceu a FarmaUSA.
Resolução da agência publicada nesta semana diz que produtos não tinham registro para serem comercializados (Foto: Reprodução / iStock)

Resolução da agência publicada nesta semana diz que produtos não tinham registro para serem comercializados (Foto: Reprodução / iStock)

Porém, é importante destacar que remédios de uso controlado, é de responsabilidade médica a receita para que o consumidor adquira os produtos em uma rede de drogarias.
Apesar de ter caminhos escusos que podem facilitar os remédios, é preciso prudência de quem está consumindo. Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, mas se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

QUAL O PAPEL DA ANVISA?

Integrante do Ministério da Saúde, a Anvisa é uma agência reguladora e seu intuito é fiscalizar a produção e consumo de produtos submetidos a vigilância sanitária como medicamentos, agrotóxicos e cosméticos. Ainda, a agência também é responsável pelo controle sanitário de portos, aeroportos e fronteiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.