Infecção e venda PROIBIDA pela ANVISA: A marca de sorvete, rival da Nestlé, arrancada dos mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/09/2023 9h42

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marca de sorvete, rival da Nestlé, é proibida pela ANVISA (Reprodução/Montagem TV Foco)

A marca de sorvete, rival da Nestlé, arrancada dos mercados e proibida pela ANVISA

Famosa marca de sorvete, muito conhecida e querida por milhares, rival da gigantesca Nestlé, foi arrancada das prateleiras dos mercados e sua comercialização foi totalmente proibida pela ANVISA, alegando que os produtos são impróprio para consumo e podem provocar infecção nas pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou a RESOLUÇÃO-RE N° 2.469, no dia 6 de julho de 2023, que determina a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 18/04/2023 (com validade até 18/10/2023) do picolé sabor chiclete, da marca D’Cremosinho, fabricado pela empresa MD Indústria e Comércio de Sorvetes LTDA.

A medida foi adotada após a empresa comunicar o início de um recolhimento voluntário devido à contaminação por Enterobacteriaceae nesse lote específico, evitando que milhares do consumidores fiquem contaminados ou tenham problemas de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Vigilância Sanitária, a decisão foi baseada no comunicado de início de recolhimento voluntário enviado pela MD Indústria e Comércio de Sorvetes LTDA (D’Cremosinho), em que a empresa informava sobre a contaminação encontrada no lote do picolé sabor chiclete.

Diante disso, a presença de Enterobacteriaceae representa um risco à saúde dos consumidores, o que levou à necessidade de suspender a distribuição, comercialização e uso desse produto.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desse modo, a suspensão da distribuição, comercialização e uso desse lote especifico é uma ação preventiva para resguardar a saúde dos consumidores. Além disso, a ANVISA está acompanhando as medidas adotadas pela empresa fabricante para corrigir a situação e evitar que problemas semelhantes ocorram no futuro.

Vale ressaltar que o objetivo desse comunicado é alertar a população sobre a contaminação presente nesse lote específico e evitar possíveis problemas de saúde decorrentes do consumo do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer em caso de consumo do produto proibido?

Caso tenham consumido o picolé sabor chiclete desse lote específico e apresentem sintomas adversos, como dores abdominais, náuseas, vômitos ou diarreia, é fundamental buscar atendimento médico imediatamente.

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcelo Camargo)

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcelo Camargo)

Marca de sorvete é proibida pela vigilância sanitária (Reprodução/Internet)

Marca de sorvete é proibida pela vigilância sanitária (Reprodução/Internet)

Picolé (Reprodução/Internet)

Picolé (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.