Uma das marcas mais tradicionais do país e amada pelo seus produtos, estaria à venda e já buscando um comprador

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/05/2023 10h17

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marca tradicional brasileira está a venda (Foto Reprodução/Internet)

Uma das marcas mais tradicionais do país está a venda e muitos se questionam sobre o que está acontecendo

Uma das marcas mais tradicionais do nosso país que com certeza você conhece bem, ao que tudo indica está a venda. Essa notícia está causando o maior burburinho entre o público, afinal de contas, por que será que isso está ocorrendo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa em questão é a Marilan Alimentos, que desde 1957, abastece as dispensas das pessoas com doces e biscoitos deliciosos.

Segundo o portal Jornal Valor, que apurou a informação com exclusividade, a empresa está “aberta para tratativas” e espera uma oferta por toda a sua operação ou por uma parte dela. Ainda de acordo com o jornal, a companhia, inclusive, já está engajando um assessor financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como mencionamos, essa produtora de biscoitos, torradas, doces e snacks foi fundada em 1957 pelo empresário Maximiliano Garla e tem a sua sede principal localizada em Marília, interior de São Paulo.

Vale dizer, que há mais ou menos 10 anos atrás, a Marilan chegou a atuar junto ao BTG Pactual para realizar a venda, que na época, seria de R$ 600 milhões.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vendas abaixo do esperado …

Na época, a proposta chegou a interessar diversas grandes companhias do setor, como a Bunge, Campbell,  a gigante Nestlé e até mesmo uma concorrente direta da Marilan, a M Branco.

Porém, os executivos da marca conseguiram renegociar os prazos das dívidas e isso motivou a marca a desistir da venda. Fora isso, eles negaram os descontos que estavam sendo pedidos pelas potenciais compradoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale mencionar, que a Família Garla é dona das marcas Marilan, Pitstop, Teens, Lev e Vivale. Há mais ou menos dois anos atrás, a organização também comprou a fabricante de bolos Casa Suíça, pelo valor de R$ 303 milhões.

No ano de  2021, o grupo teve uma receita de R$ 1,17 bilhão, com lucro líquido de R$ 70 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com números animadores, nos últimos relatórios de desempenho, a Marilan estava registrando uma grande dificuldade na venda dos seus biscoitos, o que voltou a fazer com que a marca voltasse a tentar se colocar à venda.

De acordo com a marca, essa irregularidade ocorreu por causa de um cenário macroeconômico adverso que afetou todo o setor.

Ela ainda apresentou um resultado abaixo do esperado no fim do ano passado, após tentar uma estratégia de vender mais produtos como, farinha e menos biscoitos.

Mas a marca está de fato a venda?

Segundo o Jornal Valor, a companhia se posicionou negando de que estaria a venda e ainda reforçou os seus planos de crescimento no Brasil. 

Em nota,  o grupo ainda afirmou que realizou em suas dependências o  maior encontro nacional de distribuidores de sua história, onde reuniu cerca de 60 parceiros de diversas cidades do país, e frisou que se mantém forte em seu segmento:

“Com 66 anos de atuação, o grupo inaugurou uma fábrica na região nordeste para ter uma presença ainda maior nas mesas dos brasileiros, adquiriu recentemente a empresa Casa Suíça e avalia a possibilidade de aquisição de companhias nacionais ou internacionais, destacando que, ao contrário do exposto, está em um momento de compras e expansão.”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.