Marcão do Povo tem problemas na justiça após zombar de homem

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/11/2019 22h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O jornalista Marcão do Povo é acusado de incitar suicídio (Foto: Reprodução)
O jornalista Marcão do Povo é acusado de incitar suicídio (Foto: Reprodução)

O jornalista Marcão do Povo é acusado de incitar suicídio (Foto: Reprodução)

Após zombar de um homem na TV após ele tentar cometer suicídio, o apresentador Marcão do Povo pode ser preso caso condenado

Causou muita polêmica recentemente um episódio que aconteceu durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, protagonizado pelo jornalista Marcão do Povo. Isso porque ele teria incitado um homem a se suicidar após zombar do indivíduo após ele já ter tentado tirar a própria vida por suspeitar de traição da esposa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a exibição da reportagem com a tentativa de suicídio do homem, Marcão disparou: “Eu nunca tinha visto [isso na vida]. […] Agora eu tenho uma música pra ele”, disse ele, segundos antes de tocar no estúdio a música Desça Daí, Seu Corno, do cantor Nenho. Depois, o homem foi encontrado morto.

De acordo com o Artigo 122 do Código Penal e da justiça brasileira, “induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça” acarreta pena de “reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcão do Povo (Foto: Divulgação/SBT)

Marcão do Povo (Foto: Divulgação/SBT)

Caso seja processado e venha a ser considerado culpado pela justiça, Marcão do Povo seria condenado por “instigação”, que é “o reforço de um propósito já existente. O agente reforça, estimula a ideia preexistente de suicídio”. O falecido seria o sujeito passivo, “pessoa capaz de ser induzida, instigada ou auxiliada a se suicidar”.

Vale lembrar que a mulher da vítima já afirmou que tomará providências judiciais contra Marcão do Povo por considerar que ele deve ser responsabilizado pelo suicídio do marido. “Vou atrás dos meus direitos, e o nome dele eu vou limpar. Ele se viu na TV e ficou pior do que já estava”, comentou a mulher.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“E é culpa desse Marcão aí. Meu marido era um homem trabalhador e honesto. Depois dessa palhaçada que fizeram, eles acabaram com a minha vida e com a do meu filho, que tem só três anos e agora não tem mais o pai dele. Não consigo parar de chorar”, desabafou ela para o site Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.