Alerta máximo: Essas marcas de QUEIJOS estão CONTAMINADAS e você precisa tomar todo cuidado

Análise descobre marcas de queijos contaminadas
Assim como qualquer alimento, tudo o que consumimos precisa ser necessariamente passado por um processo de inspeção e fiscalização antes mesmo de chegar à mesa, garantindo maior segurança e privando a saúde desde a produção até a comercialização de qualquer produto alimentício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma certa marca de queijos está sendo apontada recentemente por contaminação dos alimentos e excesso de componentes do que é permitido para o consumo, como o nível de sódio, açúcar, gorduras saturadas e especialmente as substâncias químicas adicionadas para conservar o alimento.
A análise que identificou a contaminação foi realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, onde testaram 49 produtos, divididos entre 18 marcas de queijo coalho, 16 de queijo ralado, 9 de gorgonzola e 6 processado, encontrando a bactéria Escheria Colo acima do limite, nas marcas de queijo coalho, SertaNorte e Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o consumo dessa bactéria em grande quantidade e altas concentrações podem causar diversos sintomas e prejuízos aos cidadãos, como diarreias e dores abdominais. A Escheria Colo desenvolve a partir de oscilações na temperatura e umidade do armazenamento.
Além disso, a análise também indicou que as marcas contaminadas apresentavam um teor de sódio acima do declarado nos rótulos dos produtos e foram encontradas diferenças entre a quantidade e sódio declarada e o que é permitido pela legislação brasileira, já que não pode ultrapassar 20% do que descrito no rótulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A maioria dos queijos testados também contava com aditivos, usados para conservar por mais tempo ou dar cor ao produto. Todos eles são permitidos pela legislação brasileira, mas quanto maior a quantidade de aditivos utilizados, pior para a saúde.
Quais são os problemas que causaria com os excessos de sódio?
O consumo de sódio em excesso aumenta a probabilidade de desenvolver doenças crônicas, como hipertensão, pedra nos rins, AVC e até mesmo câncer de estômago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SertaNorte (Reprodução/Internet)

Porto Alegre (Reprodução/Internet)

Queijo contaminado (Reprodução/Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.