
Marcelo de Carvalho falou sobre uso de medicamento contra a Covid-19 (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentador expôs o seu pensamento sobre as vacinas contra a doença
O executivo e sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, se manifestou nessa terça-feira (16) sobre o uso da Ivermectina como tratamento precoce contra a Covid-19: “EU TOMO IVERMECTINA. Tomo regularmente há vários meses, prescrita por meus médicos. Importante: Não estou aqui prescrevendo ou recomendando. Sou engenheiro, não médico.”
O apresentador e vice-presidente da RedeTV! rebateu as críticas sobre a eficácia do medicamento, indagando aos que são contrários ao uso de remédios preventivos, a infalibilidade de outros métodos adotados no combate da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que é comprovadamente eficaz? Vamos recapitular: a própria OMS no começo não recomendava uso de máscara. Depois mudaram de opinião. Eu uso”, tuitou Marcelo, continuando seu raciocínio na thread da rede social. “E o lockdown, é eficaz ? Como já postei aqui, há estudos científicos internacionais, como do prêmio Nobel Michael Levitt publicado em maio passado, e da Universidade de Stanford publicado em 5 de janeiro último, afirmando que NÃO.”
MANIPULAÇÃO POLÍTICA DA CIÊNCIA
O empresário afirmou ainda que “não há unanimidade” em relação aos estudos publicados até o momento indicando a forma como os medicamentos devem ser ministrados ou, até mesmo, o percentual de eficácia das vacinas contra as novas cepas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tati Machado desmorona em prantos e expõe situação de partir o coração: “Muito difícil”
● Herança de Domingos Montagner chama a atenção e como Camila Pitanga lida com morte traumática é exposto
● Lembre dele? Ator mirim de Estrela Guia, da Globo, que se assumiu está irreconhecível aos 30: “Quis me matar”
“Ocorre portanto uma sórdida manipulação política da ciência por parte da esquerda. A patrulha divulga, repetindo como um mantra, os argumentos que lhe interessam e despreza os contrários. Quem discorda, é cancelado. Isso, mesmo sabendo que a própria classe médica não se entende!”, expõe o executivo.
Para concluir e embasar seu pensamento, Marcelo de Carvalho compartilhou um link com um vídeo de uma audiência pública, realizada em dezembro, na qual cientistas americanos, médicos e pneumologistas debateram “com uma defesa feroz” a Ivermectina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja os tweets de Marcelo de Carvalho abaixo!
EU TOMO IVERMECTINA. Tomo regularmente há vários meses, prescrita por meus médicos. Importante : Não estou aqui prescrevendo ou recomendando. Sou engenheiro, não médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) March 16, 2021
E o lockdown, é eficaz ? Como já postei aqui ,há estudos científicos internacionais, como do prêmio Nobel Michael Levitt publicado em maio passado, e da Universidade de Stanford publicado em 5 de janeiro último, afirmando que NÃO.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) March 16, 2021
Rendesevir, Coquetéis anti virais ? Não há unanimidade. As vacinas são comprovadamente eficazes contra as novas cepas? Em qual percentual? Ainda nao ha massa de dados para afirmar.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) March 16, 2021
Para concluir reposto uma audiência pública de dezembro último onde cientistas americanos, médicos pneumologistas, debatem ( com uma defesa feroz) a Ivermectina. Como diria minha avó: vão reclamar com eles!
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) March 16, 2021