Marcelo Pereira, do BDSP, vive relação gay com dentista gato: Fotos

Marcelo Pereira, do BDSP, curte férias com namorado dentista no Sul e mostra momentos especiais longe da rotina no jornal da TV Globo

25/06/2026 às 18:30 · Tempo de leitura: 9 minutos

Marcelo Pereira - (Foto: TV Globo)

Marcelo Pereira, do BDSP, curte férias com namorado dentista no Sul e mostra momentos especiais longe da rotina no jornal da TV Globo

Marcelo Pereira, do BDSP, aproveitou as férias para sair da rotina e viver dias de descanso ao lado do namorado, o cirurgião-dentista Lourenço Albarello. O jornalista da Globo compartilhou fotos da viagem pelo Rio Grande do Sul e abriu um raro álbum do casal nas redes sociais.

Discreto quando o assunto é vida pessoal, o apresentador mostrou registros de passeios, encontros em família e cenários do Sul do país. Na publicação, Marcelo também refletiu sobre a importância de se afastar das telas por alguns dias para recuperar as energias antes de voltar ao trabalho.

Jornalista da Globo apostou em pausa das redes sociais

Marcelo Pereira e o namorado curtindo as férias no Sul do País (Foto Reprodução/Instagram/@marcelopereiratv)

Marcelo Pereira publicou as imagens das férias na segunda-feira, 1º de junho. Nas fotos, ele aparece ao lado de Lourenço Albarello em momentos descontraídos durante a viagem, além de compartilhar cenas ao lado de pessoas próximas.

Em sua legenda, o apresentador contou que decidiu fazer um período de detox das redes sociais. Segundo Marcelo, as duas semanas de descanso ajudaram a desacelerar e aproveitar experiências fora do celular, algo que considerou importante para a mente.

“Um detox necessário e duas semanas de puro aconchego”, escreveu o jornalista. Em seguida, ele explicou que preferiu se desligar um pouco das telas para viver o chamado “mundo real” durante as férias.

Conforme publicação compartilhada por Marcelo Pereira, a viagem trouxe uma sensação de renovação. O comunicador destacou que viveu dias especiais no Sul do Brasil e voltou com as energias recarregadas para retomar os compromissos profissionais.

Marcelo Pereira vive romance com Lourenço Albarello

O relacionamento entre Marcelo Pereira e Lourenço Albarello se tornou público em fevereiro de 2026. Na época, o jornalista compartilhou fotos ao lado do namorado e escreveu uma mensagem sobre mudanças, novos olhares e ressignificação.

“Quando a gente muda o olhar, a vida muda junto. Ressignificando tudo”, declarou o apresentador na publicação. O post recebeu mensagens de carinho de colegas da Globo e seguidores que acompanharam a novidade pelas redes sociais.

De acordo com o Terra, Marcelo assumiu o namoro com Lourenço ao publicar um álbum de fotos dos dois juntos. Sabina Simonato e Alessandro Jodar estiveram entre os profissionais que deixaram comentários celebrando o casal.

Apesar da repercussão, Marcelo mantém uma postura reservada. Por isso, os registros das férias chamaram atenção justamente por mostrarem um pouco mais da intimidade do jornalista fora do estúdio e das notícias que apresenta diariamente.

Namorado do âncora trabalha como cirurgião-dentista

Marcelo Pereira e Lourenço Albarello (Foto: Reprodução / Instagram)

Lourenço Albarello trabalha como cirurgião-dentista e mantém um perfil discreto nas redes sociais. O profissional é formado pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas, a FOP-Unicamp.

Além da formação em odontologia, Lourenço também possui especialização em prótese dentária e odontopediatria. Conforme informações divulgadas pelo Terra, ele fez especialização na Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ.

Embora apareça pouco em conteúdos públicos, Lourenço já compartilhou momentos ao lado de Marcelo. Os dois também passaram datas importantes juntos, incluindo encontros com familiares no Rio Grande do Sul antes de oficializarem o relacionamento para os seguidores.

A profissão e o jeito mais reservado do dentista contrastam com a rotina de Marcelo na televisão. Ainda assim, os dois têm conquistado carinho do público desde que decidiram mostrar a relação de forma mais aberta.

Apresentador comemorou primeiro ano de namoro

Antes das férias, Marcelo Pereira também usou as redes sociais para celebrar uma data especial com Lourenço Albarello. Em abril de 2026, o jornalista publicou fotos ao lado do namorado para marcar o primeiro ano de relacionamento.

Na declaração, o apresentador falou sobre a importância do companheirismo construído entre os dois. “Um ano do amor que transforma, do abraço que acolhe, do carinho que se multiplica, do companheirismo e felicidade que se faz presente todos os dias”, escreveu Marcelo.

A mensagem reforçou o tom carinhoso que o jornalista costuma usar quando decide compartilhar algo sobre a vida amorosa. Embora não publique muitos registros do casal, ele aproveita ocasiões especiais para demonstrar o afeto por Lourenço.

Segundo o Portal Área VIP, Marcelo voltou a aparecer nas redes após duas semanas de pausa e destacou que as férias chegaram ao fim com a sensação de descanso cumprido.

Marcelo Pereira tem trajetória consolidada na Globo

Além de chamar atenção pela vida pessoal, Marcelo Pereira construiu uma carreira reconhecida no jornalismo da Globo. O apresentador é um dos nomes do Bom Dia São Paulo e também atua no Bom Dia Sábado, exibido nas manhãs da emissora.

Antes de assumir esses espaços, Marcelo trabalhou com a previsão do tempo no Hora 1 e integrou o jornal Em Ponto, da GloboNews. Dessa forma, ele se tornou um rosto conhecido do público que acompanha a cobertura jornalística logo cedo.

No BDSP, Marcelo participa dos informes de trânsito e previsão do tempo, enquanto também divide a apresentação do Bom Dia Sábado. A presença constante na programação fez com que sua rotina profissional se tornasse bastante familiar para os telespectadores.

Por outro lado, as férias mostraram uma versão diferente do comunicador. Longe das câmeras e da correria da televisão, ele apareceu em um clima leve, cercado pelo namorado, familiares e pessoas importantes em sua vida.

Marcelo Pereira e Lourenço Albarello vão mostrar mais da relação?

Marcelo Pereira, jornalista da Globo assume romance gay (Foto: Reprodução / Instagram)

Por enquanto, Marcelo Pereira e Lourenço Albarello seguem mantendo a relação com discrição. Ainda assim, os registros das férias e as declarações feitas pelo jornalista indicam que o casal vive uma fase especial e cercada de carinho.

Enquanto Marcelo retoma a rotina no BDSP e no Bom Dia Sábado, Lourenço continua com sua carreira na odontologia. Os dois, porém, já deixaram claro que valorizam os momentos juntos, mesmo que escolham compartilhar apenas alguns deles com o público.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
  2. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  3. Coube a Roberto Kovalick dar triste notícia no JH: "Morreu"
  4. Alessandro Jodar, da Globo, vive relação discreta com jornalista
  5. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal