Marcius Melhem fala sobre o novo ‘Zorra’: “A missão é resgatar elementos do humor popular”

Por: Vitor

05/05/2015 14h17

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marcius Melhem é um dos redatores do "Zorra"
Marcius Melhem é um dos redatores do "Zorra"

Marcius Melhem é um dos redatores do “Zorra” (Foto: Divulgação)

Responsáveis pelo novo ‘Zorra’, Marcius Melhem e Maurício Farias, que formaram parceria no ano passado, em ‘Tá no Ar: a TV na TV’, falaram um pouco sobre a criação e o projeto que desenvolveram cuidadosamente para trazer frescor e nova identidade ao humorístico. Melhem disse que missão é resgatar elementos do humor popular. Confira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como vocês definem o ‘Zorra’?

Marcius Melhem: É a reunião de uma turma de comediantes incríveis. A missão desse ‘Zorra’ é resgatar alguns elementos do humor popular, com esquetes mais rápidos, humor nonsense, piadas visuais, junto ao que o público estava acostumado a assistir, e com uma pegada mais cotidiana, mais da vida das pessoas. É uma nova mistura para o sábado à noite.

Maurício Farias: Um programa de esquetes que conversa com o público de hoje e ao mesmo tempo com o que a gente conhece há 50 anos na Globo. Moderno, mas que olha para frente e para trás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vocês têm uma carreira consagrada à frente de programas de humor. Agora, tiveram a missão de fazer o ‘Zorra’ juntos. O que o público pode esperar?

Marcius Melhem: O novo ‘Zorra’ não é guiado pelos personagens fixos, bordões, e sim pelas situações. Alguns personagens podem até voltar, mas fazendo coisas novas. E, para dar vida a essa nova fase, fomos atrás de pessoas que admiramos e tínhamos vontade de trabalhar há anos. Esse time de novos talentos, unido ao time de humoristas incríveis que já fazia parte do programa, promete um bom resultado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Maurício Farias: Resgatamos coisas que fazem parte da tradição brasileira de humor, como quadros curtos. A comédia nonsense, às vezes apenas visual, sem palavras. Enfim, uma velha nova fórmula. Falar de tudo, desde que a piada seja boa e com conteúdo relevante.

O que permanece no ‘Zorra’?

Marcius Melhem: Ele não rompe totalmente com o antigo programa, muita coisa permanece. Boa parte do elenco e da equipe continua com a gente. O que estamos fazendo é a renovação da linguagem. Falar do cotidiano, de coisas populares, e trazer por dentro alguma crítica social, comportamental ou política.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mauricio Farias: Acima de tudo, as características que o ‘Zorra Total’ sempre teve, de ser um programa de humor, para divertir, para fazer rir, entreter. Esse é o objetivo.

Elenco feminino do "Zorra" (Foto: Globo/ Tata Barreto)

Elenco feminino do “Zorra” (Foto: Globo/ Tata Barreto)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.