Responsáveis pelo novo ‘Zorra’, Marcius Melhem e Maurício Farias, que formaram parceria no ano passado, em ‘Tá no Ar: a TV na TV’, falaram um pouco sobre a criação e o projeto que desenvolveram cuidadosamente para trazer frescor e nova identidade ao humorístico. Melhem disse que missão é resgatar elementos do humor popular. Confira.
Como vocês definem o ‘Zorra’?
Marcius Melhem: É a reunião de uma turma de comediantes incríveis. A missão desse ‘Zorra’ é resgatar alguns elementos do humor popular, com esquetes mais rápidos, humor nonsense, piadas visuais, junto ao que o público estava acostumado a assistir, e com uma pegada mais cotidiana, mais da vida das pessoas. É uma nova mistura para o sábado à noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maurício Farias: Um programa de esquetes que conversa com o público de hoje e ao mesmo tempo com o que a gente conhece há 50 anos na Globo. Moderno, mas que olha para frente e para trás.
Vocês têm uma carreira consagrada à frente de programas de humor. Agora, tiveram a missão de fazer o ‘Zorra’ juntos. O que o público pode esperar?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcius Melhem: O novo ‘Zorra’ não é guiado pelos personagens fixos, bordões, e sim pelas situações. Alguns personagens podem até voltar, mas fazendo coisas novas. E, para dar vida a essa nova fase, fomos atrás de pessoas que admiramos e tínhamos vontade de trabalhar há anos. Esse time de novos talentos, unido ao time de humoristas incríveis que já fazia parte do programa, promete um bom resultado.
Maurício Farias: Resgatamos coisas que fazem parte da tradição brasileira de humor, como quadros curtos. A comédia nonsense, às vezes apenas visual, sem palavras. Enfim, uma velha nova fórmula. Falar de tudo, desde que a piada seja boa e com conteúdo relevante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que permanece no ‘Zorra’?
Marcius Melhem: Ele não rompe totalmente com o antigo programa, muita coisa permanece. Boa parte do elenco e da equipe continua com a gente. O que estamos fazendo é a renovação da linguagem. Falar do cotidiano, de coisas populares, e trazer por dentro alguma crítica social, comportamental ou política.
Mauricio Farias: Acima de tudo, as características que o ‘Zorra Total’ sempre teve, de ser um programa de humor, para divertir, para fazer rir, entreter. Esse é o objetivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE