Marco Aurélio corno? Final implacável de Leila em Vale Tudo

Leila e Marco Aurélio vivem um romance quente e ao mesmo tempo polêmico em Vale Tudo 2025; Mas será que ela vai trair ou viver fiel como um cão junto ao empresário?
No remake de Vale Tudo, Leila (Carolina Dieckmann) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) são mais do que um casal central, eles formam uma dupla que mistura desejo, ambição e tensão moral. Inclusive, desde as primeiras cenas, o público percebeu essa profundidade dramática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma das primeiras cenas do casal, Leila, segura e mais consciente de si, surpreende ao dizer que nunca havia sentido um orgasmo e que foi Marco Aurélio quem a fez experimentar isso pela primeira vez.
A cena impactou tanto que viralizou, gerou debates e mostrou que Leila seria mais que uma simples “mulher do empresário”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas nem tudo são flores…
Enquanto o romance se fortalece, Marco Aurélio já começa a envolver a companheira num esquema arriscado de lavagem de dinheiro, repetindo traços do original, mas dessa vez com a ciência dela.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Juntos, eles fundam uma clínica de estética que, sob a fachada de sucesso e inovação, serve como estrutura para movimentações ilícitas.
No entanto, um CEO interessado no negócio chega a propor investimentos, algo inédito até então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a linha entre parceria amorosa e cumplicidade criminosa se estreita.
Afinal de contas, quando Leila mencionou o ocorrido, extremamente entusiasmada, Marco Aurélio a tratou como se fosse apenas um pedaço de carne, dando a entender que o suposto CEO estaria interessado apenas nela como mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que, de certa forma, bateu como uma certa frustração, afinal de contas, se a clínica faz o sucesso que faz, é graças ao comprometimento e trabalho de Leila.
Ou seja, será que a nova Leila fará, mais cedo ou mais tarde, Marco Aurélio de corno, ou continuará fiel como cão?
Qual é a diferença entre a Leila de 1988 e a de 2025 em Vale Tudo?
Na versão original de 1988, Leila (Cássia Kis) e Marco Aurélio (Reginaldo Faria) faziam da relação algo restritamente funcional, quase automático, marcado por aparências e conveniências.
Leila não tinha protagonismo, ela era mais um reflexo da moral da época:
- Contida.
- Passiva;
- Emocionalmente dependente.
Foi apenas ao fim da trama que seu nome entrou para a história, por engano trágico, ao assassinar Odete Roitman (Beatriz Segall) pensando que era Maria de Fátima.
Sendo assim, essa atualização do enredo traz ainda outras mudanças importantes:
- A Leila atual explora sua sexualidade de forma honesta, sem vergonha ou repressão. Em vez de se anular, ela confronta Marco Aurélio, questiona suas intenções e se recusa a ser sócia cega do império dele.
- Mas, o que está em jogo não é apenas um possível caso de traição amorosa. A pergunta que atravessa a trama é: Marco Aurélio ficará ao lado de Leila por amor ou apenas enquanto ela for útil aos seus negócios?
- E mais: Será que Leila, agora mais consciente do próprio valor, continuará ao lado dele se descobrir tudo que Marco Aurélio é capaz de fazer?
O fato é que mudanças não se restringem ao estilo. Agora, Leila não será a assassina de Odete Roitman — como já confirmou a autora.
O que a liberta de um fardo trágico e permite que sua trajetória tenha de certa forma uma possível redenção.
Além disso, o novo contexto transforma a personagem em alguém que pode:
- Amar;
- Erguer-se no mundo dos negócios;
- Manter sua ambição;
- E, quem sabe, cometer o desatino de um novo amor …
Portanto, ainda não se sabe ao certo o desfecho dessa história, mas o que dá para saber é que agora, a nova Leila tem mais ambição e é dona de si.
Mas para saber mais sobre a trama, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
