Na prova de eliminação do “MasterChef”, foram os competidores Lucas, Aritana, Cristiano e Marcos, que acabaram sendo os piores da prova da “Caixa Misteriosa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atividade anterior, eles tiveram que cozinhar com ingredientes da cozinha nordestina e foram auxiliados e julgados pelo chef Rodrigo de Oliveira, especialista nesse tipo de cozinha. Cristiano, que é baiano, era o favorito da prova, mas foi eliminado sem nem ao menos ter o prato provado pelos três jurados – é que ele se esqueceu de fazer dois pratos como foi instruído – um para Rodrigo (que o elogiou) e outro para os jurados, e foi direto para a prova de eliminação.
Rodrigo Oliveira foi o convidado da edição (Foto: Divulgação: Band)A prova de eliminação consistia em fazer um suflé, prato típico da culinária francesa. Aritana fez um suflé de legumes, Lucas um de aspargos com uma gema por cima, Cristiano um de queijo e Marcos e Sabrina fizeram de espinafre com queijo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de parecer simples, o suflé depende inteiramente da escolha dos ingredientes e do tempo de preparo. Lucas e Marcos fizeram os piores pratos do dia.
Chef Jacquin avalia suflé de Marcos: “Está frio e cru” (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas errou em não colocar a quantidade suficiente de sal e de pôr a gema por cima que não ficou boa, enquanto o de Marcos estava com um sabor excelente mas não cozinhou o tempo que deveria e estava cru, sendo este o escolhido pelos jurados já que não se tratava de um suflé, e sim de um creme bechamel (só a massa fria do suflé). Além disso, Cristiano foi eleito o melhor suflé apresentado.
Na conversa com Ana Paula Padrão, ele não conseguiu segurar o choro ao se despedir de um sonho. Ademais ele considerou adequada sua eliminação. “Minha eliminação foi justa, eu fiz um suflê e infelizmente ele não subiu. Eu me enrolei no tempo, precisava de mais uns 10 minutos e acabei não entregando um suflê, eu entreguei um creme”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
