Marcos Frota conta que diarreia por nervosismo o ajudou a passar em teste para “Mulheres de Areia”

1 min de leitura
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das novelas das 18h mais marcante da década de 1990, “Mulheres de Areia” (1993) voltou ao ar no Canal Viva na última segunda-feira (29). Em entrevista ao portal “UOL”, Marcos Frota, que interpretou o emblemático Tonho da Lua, ainda lembra do teste que fez para o personagem.

O ator conta que o teste foi complicado, devido ao seu nervosismo, que no final das contas, acabou beneficiando-o. “Eu estava nervoso, até me deu disenteria. Eu tinha que ir toda hora ao banheiro, e aquilo tudo foi me dando um pouco do jeito atrapalhado dele. Quando foi a minha vez de gravar, já me enrolei com as esculturas todas”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frota conta que até hoje, 23 anos após a estreia do folhetim, ainda é conhecido pelo nome do seu personagem. “Me chamam de Tonho da Lua, e é impressionante como tem gente de 30 e poucos anos que se chamam ‘Da Lua’. O nome do empresário da dupla Fernando & Sorocaba é [Fábio] Da Lua por causa da novela”, afirmou.

O ator também confessa que tem um relacionamento próximo com seu personagem, e chega a chorar ao rever suas cenas na novela: “Eu tenho uma intimidade muito grande com ele. Quando vejo determinadas cenas, eu me pego chorando copiosamente. É um menino tão bonito, limpo de alma”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator em “Mulheres de Areia”. (Foto: Divulgação/TV Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile