Queijo, iogurte e mais: Marcos Palmeira é dono de empresa alimentícia que você conhece e não sabia

Conheça a fazenda Vale das Palmeiras, pertencente a Marcos Palmeira e que produz queijos orgânicos e produtos diversos no ramo alimentício
Quando falamos da vida de artistas, dificilmente passa pela nossa cabeça que muitos, além da arte, se dedicam a grandes empreendimentos, os quais são considerados verdadeiros impérios além das telas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Palmeira é um exemplo vivo dessa realidade. Enquanto brilha nas novelas e grandes produções, ele também comanda uma empresa alimentícia de destaque, especializada em produtos orgânicos, produzidos em sua fazenda em Teresópolis (RJ).

A fazenda Vale das Palmeiras e o império orgânico
De acordo com o G1, Marcos Palmeira adquiriu a fazenda Vale das Palmeiras há quase 30 anos, em uma área de mais de 200 hectares próxima ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele consolidou a propriedade como um centro de produção orgânica, certificada desde 1997, focada em alimentos livres de agrotóxicos e fertilizantes químicos.

Inclusive, o queijo minas frescal da fazenda, carro-chefe da produção, já recebeu prêmios nacionais, como o ouro no Guia do Queijo, superando dezenas de outros produtores em todo o país.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, a operação da fazenda inclui criação de gado solto, cultivo de hortaliças e produção de laticínios como:
- Iogurte;
- Manteiga;
- Ricota;
- Queijo tipo parmesão.
Por fim, Marcos Palmeira também compra leite orgânico de produtores parceiros da região para suprir a demanda crescente, garantindo a qualidade artesanal e sustentável de seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sustentabilidade e consciência ambiental
Marcos Palmeira alia tradição familiar e consciência ambiental. Ele adota sistemas de agrofloresta, preserva áreas nativas com duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) e capacita trabalhadores rurais em parceria com a Embrapa.
Mas, além de produzir alimentos de alta qualidade, ele promove a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, garantindo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Harmonia entre produção;
- Conservação da fauna e flora local.
Ainda de acordo com o G1, a percepção de que os pesticidas da lavoura tradicional adoeciam os próprios cultivadores foi o divisor de águas.

Essa constatação impulsionou o ator a romper com o modelo químico, dedicando-se a um sistema orgânico que resgata a tradição familiar sob o prisma da consciência ambiental:
“Para mim, é um mundo maravilhoso, mágico e que me dá uma resposta muito grande. É o prazer de você consumir uma coisa, seu filho consumir, seu bebê tomar um iogurte daqui, ficar com a cara toda melada e adorando, sabendo que é orgânico” – Disse ele
O que Marcos Palmeira faz em 2025?
Em 2025, Marcos Palmeira mantém o equilíbrio entre televisão e agropecuária.
Ele está no elenco da nova novela das 9, Três Graças, exibida pela primeira vez nesta última segunda-feira (20), consolidando ainda mais a sua presença artística.
Paralelamente, ele continua à frente da Vale das Palmeiras, ampliando a produção e mantendo a filosofia de qualidade artesanal e respeito ao meio ambiente.
Esse sucesso, apesar das suas demais responsabilidades, demonstra que é possível conciliar carreira artística e gestão de um império sustentável, mostrando que a vida de artista pode, sim, se expandir para territórios inesperados e transformadores.
Mas, para saber mais sobre outros artistas empreendedores como Marcos Palmeira, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.