Maria Rita relembra conexão com Elis Regina após a morte: “Terror e pânico”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/12/2019 22h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Elis Regina com a filha, Maria Rita (Foto: Reprodução)
A cantora Maria Rita falou sobre a mãe, Elis Regina (Foto: Reprodução)

A cantora Maria Rita falou sobre a mãe, Elis Regina (Foto: Reprodução)

No Popstar que foi ao ar neste domingo (29), Maria Rita surpreendeu ao revelar como se sentia ao interpretar as músicas de Elis Regina

Uma das maiores cantoras da música popular brasileira, Maria Rita, é filha daquela que é considerada a rainha da MPB, a cantora Elis Regina. Dona de grandes sucessos, ela faleceu aos 36 anos em janeiro de 1982 por complicações de overdose de cocaína e bebidas alcoólicas e gerou grande comoção nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde a morte da mãe, Maria Rita fez questão de manter a conexão com a rainha da música brasileira e manter seu legado vivo ao cantar grandes hits da mãe nos palcos. O que pouca gente sabia é que não era nada fácil para a cantora fazer covers de Elis, mesmo tendo convivido com ela por bastante tempo.

Na tarde deste domingo (29), Maria Rita pôde sentir um gostinho dessa época especial em que cantava as músicas da mãe ao fazer parte do júri do programa Popstar, da Globo. Isso porque uma das finalistas da atração, Helga Nemetick, surpreendeu ao cantar o maior clássico de Elis, a música Como Nossos Pais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elis Regina com a filha, Maria Rita (Foto: Reprodução)

Elis Regina com a filha, Maria Rita (Foto: Reprodução)

Escrita pelo cantor cearense Belchior, a cansão ficou nacionalmente conhecida na voz de Elis e é impossível não se emocionar com a garra e sentimento que ela colocou ao interpretar a canção. Helga foi muito bem e não exagerou no tom, mas também não deixou a emoção de fora da música, o que agradou os jurados.

Após a apresentação, Maria Rita fez questão de elogiar Helga e revelar como se sentia ao cantar a música. “Já fiz isso. Sei o quanto de coragem tem que ter para subir no palco e cantar Elis Regina. Fiz isso durante dois anos e, toda noite, era terror e pânico, no bom sentido. É um desafio, uma coisa que só cresce fazendo, porque era impecável”, disse ela.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.