
Vereadora do PSOL, Marielle Franco foi morta a tiros no RJ (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos casos de maior repercussão no ano passado no que diz respeito ao jornalismo, foi o assassinato da vereadora do PSOL, do Rio de Janeiro, Marielle Franco. A morte da representante está perto de completar um ano e as autoridades ainda não deram um desfecho para o caso e ninguém foi preso até o momento, mesmo com todas as cobranças por uma resposta.
+MC Loma posa beijando cobra e causa burburinho entre seus fãs
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito querida, Marielle Franco foi homenageada por duas escolas de samba diferentes durante o Carnaval. No desfile da Vila Isabel, pai, irmã e filha da ex-parlamentar levaram a faixa “Marielle Presente”. Enquanto na Mangueira, apenas a viúva de Marielle foi convidada para representá-la, em meio a bandeiras e homenagens.
+Em baixa? Claudia Leitte é a dona do maior cachê no Carnaval e deixa concorrentes para trás
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, os familiares da vereadora assassinada não gostaram nenhum pouco de não terem recebido convite para desfilarem pela Mangueira. O vice-presidente da agremiação fez questão de se justificar. “O entendimento da escola é de que família é quem morava com Marielle. A Mônica (Benício) sempre foi a principal porta-voz da família quando se tratava de Marielle”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornal Extra, Luyara Santos, filha de Marielle Franco, fez um desabafo pela falta de convite: “Eu, meu avô e minha tia ficamos muito gratos por participar dessa homenagem da Vila. O carnaval é resistência e é importante marcar nosso lugar de resistência. Participamos da homenagem da Vai-Vai, em São Paulo, e agora todo esse carinho na Vila. Infelizmente a Mangueira não nos convidou, apenas a Mônica. Entendemos que ela é a viúva, mas a família é uma só”.
Marielle Franco foi uma das homenageadas em desfile da Mangueira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE