
Marina Ruy Barbosa no ‘Melhores do Ano’, no Faustão
(Foto: Globo/Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao agradecer ao prêmio conquistado no “Troféu Imprensa”, Marina Ruy Barbosa publicou uma mensagem em um post publicado em rede social.
Entretanto, uma internauta se incomodou com a legenda e tentou corrigir seu comentário, mas acabou levando uma “aula” de português da artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muito feliz de ter ganho o Troféu Imprensa pela novela ‘Totalmente Demais’. Obrigada, Hugo Gloss, Flávio Ricco e Marcelo Bartolomei por essa alegria! Interpretar a Eliza foi uma oportunidade incrível, que vou guardar sempre na memória e coração. Eternamente grata a Luiz Rios, Rosane Vartman e Paulo Halm por essa ‘mocinha’ com tanta força e personalidade. Espero que a gente se encontre muitas e muitas vezes!”, publicou ela.
“Ah, ‘Totalmente Demais’ ganhou o prêmio de Melhor Novela também. Uhul! Silvio, quero ir receber no ano que vem!”, prosseguiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ter ganhado* o Troféu Imprensa. E parabéns! Você é uma excelente atriz mesmo”, corrigiu a seguidora. “Ganho e ganhado são duas formas corretas do particípio do verbo ganhar. Assim, é correto dizer: ter ganhou ou ter ganhado, tinha ganho ou tinha ganhado, tivesse ganho ou tivesse ganhado”, rebateu.
“Ganhar é um verbo abundante, apresentando duas formas equivalentes de particípio: uma forma regular e outra irregular”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, outro admirador corrigiu novamente a atriz. “Marina, infelizmente a sua correção está equivocada. A pessoa lá que te corrigiu disse o certo: ‘TER/HAVER ganhado’. Na existência de particípio regular e irregular, só se usa o irregular com os verbos SER/ESTAR. Vamos dar uma olhadinha na gramática ou até mesmo no Google antes de sair corrigindo as pessoas que estão certas, né! Beijos e parabéns por ter ganhADO o prêmio”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE