Mário Frias, novo secretário de Bolsonaro, vira piada por sua carreira, mas tem recorde inacreditável na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/06/2020 6h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mário Frias é o novo secretário de cultura do governo Bolsonaro. (Foto: Montagem/Divulgação)
Mário Frias é o novo secretário de cultura do governo Bolsonaro. (Foto: Montagem/Divulgação)

Mário Frias é o novo secretário de cultura do governo Bolsonaro. (Foto: Montagem/Divulgação)

Ex-galã da Globo, Mário Frias virou piada entre os colegas por assumir o cargo de secretário de cultura de Jair Bolsonaro

Na última semana, Mário Frias finalmente foi anunciado como novo secretário de cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro. O ator e apresentador de 48 anos assume o posto no lugar de Regina Duarte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso é elogiado por bolsonaristas, que creem que ele é um bom nome para o cargo pela sua experiência no meio artístico, tanto como ator como produtor. Porém, o ex-galã também vem sendo alvo de piadas nos últimos dias, inclusive entre colegas, que debocham dos poucos trabalhos de destaque que ele teve em sua carreira.

+ Genro de Edir Macedo entra em conflito com a mulher, a destrói ao vivo e anuncia decisão: “melhor a gente encerrar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Lembra dele? O Tonico de Chocolate com Pimenta está diferente e entrega verdade de Mariana Ximenes: “Dava bronca”

+ Ao vivo, Joel Datena, após anúncio de demissão do pai, revela proposta de canal rival e lança bomba: “Meu trabalho”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Mário Frias é o novo secretário de cultura. A novidade é que, pela primeira vez na história, alguém tá comentando sobre um papel que ele tá fazendo”, ironizou o ator João Vicente de Castro. “É pra rir ou pra chorar?”, comentou Patrícia Pillar, ao compartilhar uma matéria sobre a nomeação do ator.

“Um secretário de Cultura que conhece tanto Cultura quanto o [Abraham] Weintraub [ex-ministro da educação] conhece o Português. Perguntem-lhe o último livro que leu [Cartilha Sodré?], a última peça que viu [Galinha Pintadinha?], a última exposição que viu [Romero Britto em Miami?]”, criticou José de Abreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário Frias ao lado de Priscila Fantin em Malhação. (Foto: Divulgação)

Mário Frias ao lado de Priscila Fantin em Malhação. (Foto: Divulgação)

RECORDE NA GLOBO

Com 24 anos de carreira, Mário Frias realmente não teve muitas oportunidades para estrelar grandes produções na televisão. O principal trabalho ocorreu na sexta temporada de Malhação (1999), que revelou nomes como os de Priscila Fantin.

O que pouca gente sabe é que, nessa época, Mário Frias se tornou um dos principais galãs do Brasil, desbancando estrelas como Reynaldo Gianechinni, Thiago Lacerda e Fábio Assunção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a revista Istoé Gente, entre 1999 e 2001, o ator bateu o recorde de cartas recebidas na Globo, com cerca de 800 por semana, algo que o colocava em um patamar importante de galãs, em uma época em que as redes sociais ainda não tinham grande força.

O sucesso fez Frias lidar com fãs invadindo hotéis, e se dava bem participando de bailes de debutantes, tendo chegado a dançar com até 97 meninas de uma única vez.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.