Maroon 5 é banido da China após mensagem para Dalai Lama

1 min de leitura

maroon-5

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Maroon 5 cancelou dois shows na China em setembro após o tecladista da banda, Jesse Carmichael, parabenizar o Dalai Lama, líder espiritual tibetano, via Twitter.

Replicada na rede social do músico, a mensagem foi postada no último dia 4 de julho, lembrando também a independência americana. Sem dar explicações, Carmichael a deletou poucas horas depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o tecladista também havia comparecido, na semana passada, à festa do 80º aniversário de Dalai Lama, nos Estados Unidos.

Não há uma explicação oficial sobre o ocorrido, mas, de acordo com a edição de Pequim do Time Out, o Maroon 5 foi impedido pela produtora Live Nation, de se apresentar na China por questões políticas envolvendo mensagens no Twitter.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Postagem de Carmichael que pode ter causado o banimento do Maroon 5 na China

Dalai Lama está em conflito com o regime comunista da China há muitos anos. Sua recente aparição no Festival de Glastonbury, na Inglaterra, foi duramente criticada pelos líderes chineses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile