Jornal da Globo confirma nova lei que ajuda desempregados
Na tarde de ontem, domingo (09), o site ‘G1’, jornal da Globo, confirmou uma nova lei que cai como um belo presente aos desempregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a câmara alta do Parlamento alemão, assinou a reforma da lei de imigração que promete simplificar o acesso ao mercado de trabalho alemão a pessoas de fora da União Europeia, o que no caso, pode ser um belo presente ao desempregados do Brasil, que tiverem a oportunidade de ir para o país.
No caso, essas novas mudanças serão aplicadas de maneira gradual a partir do ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trabalhadores (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Essa nova oportunidade, permite que os estrangeiros que vivem na Alemanha a pelo menos há um ano, procurem emprego na região. E para isso, é preciso apenas que a pessoa tenha alguma qualificação profissional com duração mínima de dois anos ou um diploma universitário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa chance será concedida para aquelas trabalhadores com bom potencial para o mercado de trabalho, considerando os seguintes critérios:
- Qualificação e experiência profissional
- Conhecimentos de Inglês e de Alemão
- Idade
- Conexões com a Alemanha.
Inclusive, no caso de casais, o potencial profissional do parceiro ou parceira também será levado em conta, segundo o jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pessoas trabalhando (Foto: Reprodução/ Internet)
Vale destacar que essa oportunidade também dá mais flexibilidade para os estudantes e alunos de cursos de alemão. Afinal, para esses estudantes de nível técnico e superior, eles darão mais flexibilidade para conciliar os estudos com os trabalhos. E os estudantes de escolas de alemão poderão exercer um trabalho ocasional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A FAMÍLIA DO TRABALHADOR PODERÁ MORAR NA ALEMANHA?
Neste caso, profissionais empregados que recebam um visto de permanência a partir do dia 1 de março de 2024, poderão trazer seus pais e até sogros para a Alemanha, o que ajuda e melhora ainda mais a situação do funcionário, segundo informações divulgadas pelo Jornal da Globo.
Alemanha (Foto: Reprodução/ Internet)