Martín Anselmi bate o martelo sobre substituir Cuca no Atlético-MG hoje 2/9

Desde a demissão de Cuca, o Atlético-MG segue sem técnico e tinha Martín Anselmi como esperança de novo comandante

02/09/2025 8h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Martín Anselmi confirmou sobre o Atlético-MG (Reprodução: Instagram)

Desde a demissão de Cuca, o Atlético-MG segue sem técnico e tinha Martín Anselmi como esperança de novo comandante

Tudo parecia muito bem encaminhado, porém Martín Anselmi recuou na negociação com o Atlético-MG e encerrou as tratativas. Certo é que agora o Galo precisa voltar ao mercado e conversar com outros nomes para comandar a equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos estavam tratando a chegada do argentino como certa, mas houve uma reviravolta em que acabou rumando para um outro destino.

De acordo com o portal ‘Ge’, um dos problemas para Martín Anselmi encerrar a conversa com o Atlético-MG foi foi envolvendo seus auxiliares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que dois dos homens que o acompanha não puderam avançar nas negociações e isso fez com que o treinador também recusasse o Galo.

Vale lembrar que o último clube que o argentino comandou em sua carreira foi o Porto, durante o Mundial de Clubes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O time português estava no grupo do Palmeiras e se quer conseguiu classificação para as oitavas de final da competição.

Isso foi motivo para que o Porto o mandasse embora e ficasse disponível no mercado, mesmo assim recusou o interesse do Atlético-MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Martín Anselmi agora obriga o clube de Belo Horizonte a iniciar novas conversas com outros treinadores para a sequência da temporada.

Martín Anselmi recuou na negociação com o Atlético-MG (Reprodução: Instagram)
Martín Anselmi recuou na negociação com o Atlético-MG (Reprodução: Instagram)

E agora como fica o Atlético-MG?

O Atlético-MG terá mais 10 dias para procurar um novo treinador antes da próxima partida do clube, que já será contra o Cruzeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse tempo se dá por conta da pausa da Data Fifa para os jogos da seleção brasileira, pela Eliminatórias da Copa do Mundo.

Alguns nomes estão sendo ventilados e tem alguns conhecidos dos torcedores brasileiros no radar, como Luís Zubeldía e Ramón Díaz.

Ambos estão sem vínculos, portanto o Atlético-MG não precisaria pagar uma multa rescisória para contratá-los.

O que Cuca disse sobre a demissão?

No comunicado divulgado pelo Atlético-MG, Cuca revelou que já imaginava que optariam pela sua demissão após os últimos jogos.

“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Isso porque infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta”, começou ele.

Em seguida, agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante esses 45 jogos que defendeu a camisa do Galo nesta última passagem.

“Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições”, finalizou Cuca em sua despedida.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.