Masterchef perde mais de 50% do público e fecha com pior ibope da história

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/12/2021 12h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Masterchef foi mal na audiência na temporada deste ano (Foto: Reprodução)

Masterchef fechou a temporada deste ano com perda de mais da metade do seu público

Sem dúvida, na Band, o Masterchef é fenômeno comercial e digital, mas o reality não conseguiu reverter o seu engajamento nas redes sociais para audiência na TV. A oitava temporada, finalizada ontem (14), foi responsável pela pior audiência da história da franquia e acumulou uma média de apenas 2,32 pontos, em seus 24 episódios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses números representam uma queda de 67% na audiência, se comparado com a edição do ano de 2015, onde o reality teve o seu melhor desempenho. A queda na audiência é um reflexo direto do desgaste do formato, pois, desde 2014, quando chegou na tela da Band, o programa ao todo já teve 13 edições, entre os mais variados formatos, a versão clássica, com cozinheiros amadores, só nesses 7 anos, teve oito edições.

Ainda de acordo com os dados consolidados, o Masterchef empilhou uma sequência de recordes negativos em 2021, a competição culinária teve o episódio menos vistos de sua história, com média de apenas 1,7 pontos em seu penúltimo episódio, transmitido na noite de 7 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desfecho do reality que terminou com a vitória de Isabella Scherer também foi o menos assistido da história do programa, os dados prévios apontam que a final da temporada deste ano marcou 2,8 pontos, um décimo abaixo do melhor índice da temporada, que foi obtido em 7 de setembro.

MUDANÇA

No próximo ano, em uma tentativa de voltar aos números de outrora, a Band vai reformular o formato e transformará o reality culinário em um programa diário, seguindo o mesmo modelo que vem tendo sucesso na Argentina desde o ano passado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo informações de Henrique Fogaça, que atua como um dos jurados da atração, as gravações da primeira temporada diária irá começar em abril de 2022 e devem durar cerca de quatro meses. A data de estreia da nova versão, vale destacar, ainda não foi definida.

Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo vão comandar versão diária do MasterChef (foto: Divulgação/Band)

Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo vão comandar versão diária do MasterChef (Foto: Divulgação/Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.