Matéria do “Conexão Repórter” repercute em Sergipe e faz prefeita deixar mandato

02/06/2015 10h27

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A reportagem “Os Senhores da Fome” veiculada no programa “Conexão Repórter”, do SBT, sobre a máfia da merenda escolar em Sergipe despertou os olhares para as fraudes e licitações envolvendo alimentos que deveriam ser destinados à milhares de crianças no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um trabalho meticuloso, o programa se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas. Os acusados confrontados são chefões e articuladores de um esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e que se perpetuou em meio ao sofrimento de uma população indefesa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A cidade de São Cristóvão, citada diretamente na matéria, foi uma das várias vítimas. Por conta da denúncia, a prefeita do município, Rivanda Batalha, apesar de garantir ser inocente na história, anunciou nesta segunda-feira, 01 de junho, um dia após o programa ir ao ar, sua renúncia de mandato. O seu nome era envolvido nas tramas para vencer concorrências, onde ela ganharia até 10% do valor total da oferta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“A prefeita Rivanda Farias, em carta-renúncia que entregou ao presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, diz que não tem nada a temer e coloca à disposição da Justiça todos os seus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação do fatos.

– A matéria deixa bem claro a falta de caráter dos empresários com objetivo exclusivo de fraudar procedimentos licitatórios, porém, não traz nenhum indício de que a gestão tenha deixado de atender aos princípios que norteiam a administração pública, ressalta a gestora.”, de acordo com a carta divulgada.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Outra cidade citada foi a de Nossa Senhora do Socorro. A Prefeitura do município enviou nota informando que foi vítima dos “acordos” apresentados pelo jornalista Roberto Cabrini. A reportagem destaca o acordo entre as empresa  sem envolvimento de servidores públicos no processo licitatório da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.