Lembra de Maurício Mattar, galã da Globo? Ele sofreu infarto, está grisalho e vive de trabalho na fazenda hoje

Maurício Mattar, o Téo de A Viagem, vive no interior de Minas Gerais, dedicado à outros projetos e à criação de cavalos em uma fazenda, após sofrer um infarto e se afastar da TV; Veja como ele está diferente
A volta de A Viagem à programação vespertina da Globo reacendeu a curiosidade do público sobre o paradeiro de alguns protagonistas centrais da trama, entre eles Maurício Mattar. O ator, que deu vida a Téo na trama de 1994, atualmente tem 61 anos, já grisalho, e segue distante da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, com base em informações de Na Telinha e no portal Wiki, trazemos abaixo mais detalhes das novidades envolvendo o ator, o qual já foi um dos maiores galãs da Globo, após ele se afastar das telinhas e das novelas.

O sucesso de A Viagem
Maurício Mattar tinha 30 anos quando interpretou Téo, um arquiteto mulherengo que despertava o ciúme da esposa, Diná (Christiane Torloni).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo da história, o personagem se envolve com Lisa (Andréa Beltrão) e passa a ser atormentado pelo espírito do ex-namorado da moça, Alexandre (Guilherme Fontes), o qual também era irmão de Diná.

A novela, escrita por Ivani Ribeiro com colaboração de Solange Castro Neves, baseada na versão original exibida pela TV Tupi em 1975, foi dirigida por Ignácio Coqueiro, Maurício Farias e teve direção geral de Wolf Maya.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Exibida pela primeira vez em 1994, A Viagem se tornou um clássico da teledramaturgia brasileira e permanece entre as obras mais lembradas da Globo.
Maurício na Globo
Nascido no Rio de Janeiro, Maurício Mattar iniciou a carreira artística nos anos 80 e rapidamente se destacou entre os galãs da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu primeiro papel de destaque foi em Roque Santeiro (1985), como João Ligeiro. Na sequência, participou de produções marcantes como:
- Cambalacho (1986);
- Bambolê (1987);
- O Salvador da Pátria (1989);
- Rainha da Sucata (1990);
- Lua Cheia de Amor (1990).
Na década seguinte, consolidou o nome com papéis em Pedra sobre Pedra (1992), O Mapa da Mina (1993) e O Fim do Mundo (1996).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo, passou a investir na carreira musical, conciliando as duas atividades por vários anos.
No fim dos anos 90, Maurício migrou para a Record, onde protagonizou Louca Paixão (1999). Posteriormente, de volta à Globo, integrou o elenco das novelas:
- Porto dos Milagres (2001);
- A Padroeira (2001);
- Agora é que são Elas (2003);
- A Lua me Disse (2005);
- O Profeta (2006);
- Malhação (2009).
Uma mudança de vida
No entanto, em 2019, Maurício Mattar viveu um episódio que mudaria sua rotina. Infelizmente, o ator sofreu um infarto e precisou ser internado para um cateterismo.
O incidente o levou a adotar um estilo de vida mais saudável e a se afastar dos compromissos intensos da TV.
Desde então, ele passou a priorizar a música, a família e a tranquilidade no campo.

O que Maurício Mattar faz em 2025?
Nos últimos anos, Mattar se estabeleceu no interior de Minas Gerais, onde vive com a esposa, Shay Dufau, e os filhos pequenos.
O ator se dedica à pecuária e à criação de cavalos em um haras de sua propriedade, além de administrar o local com a família.

Entretanto, mesmo longe da TV, ele segue presente na música, faz shows, cumpre agenda de apresentações e celebra 30 anos de carreira como cantor.

Em março de 2025, Maurício voltou a aparecer em rede nacional ao participar do Fofocalizando, no SBT, após realizar uma harmonização facial ao vivo.
De acordo com declarações do artista, o objetivo era suavizar o “ar de cansaço” do rosto. O procedimento incluiu preenchimentos na maçã do rosto e no sulco nasogeniano, conhecido como bigode chinês.
Afastado da teledramaturgia, Maurício Mattar mantém uma rotina mais reservada, no entanto, compartilha momentos com seus seguidores pelas redes sociais.
Mas, mesmo longe dos estúdios, o ator continua sendo lembrado por papéis marcantes e especialmente por Téo, personagem que o consagrou como símbolo de uma geração.
Ademais, para saber mais informações sobre os atores que sumiram, clique aqui*.
Veja mais cliques do ator nas fotos abaixo:


NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.