Cerca de 200 lojas fechadas: McDonald’s crava fechamento de todas as unidades em país após briga com justiça

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/05/2024 11h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
McDonald's crava fechamento de todas as lojas em país após briga (Foto: Reprodução/ Internet)

McDonald’s fecha todas as lojas em país após briga com a justiça local

Sem sombra de dúvidas, o McDonald’s, é uma das maiores redes de fast food do mundo, sendo a favorita em diversos países. No entanto, hoje falaremos sobre um fechamento em massa da renomada rede de restaurantes, com cerca de 200 lojas fechadas em país após briga com a justiça local. A seguir, confira mais detalhes sobre essa notícia chocante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em março de 2023, O McDonald’s, anunciou o encerramento geral de suas operações em um país, cravando o fechamento de todas as suas lojas após brigas com a justiça. Vale dizer que foram mais de 200 unidades fechadas, em Israel, em solidariedade à greve geral contra a reforma judicial proposta pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O McDonald’s interrompeu suas atividades para se unir ao maior sindicato trabalhista do país, que decretou uma greve nacional imediata, segundo o portal ‘O Globo’. Na época, mediante declaração nas redes sociais, a rede comunicou o fechamento de suas cerca de 200 filiais no país no dia 27 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

McDonald's decidiu aderir à greve em Israel para protestar contra a reforma (Foto Reprodução/Internet)
McDonald’s decidiu aderir à greve em Israel para protestar contra a reforma (Foto Reprodução/Internet)

Vale dizer que, diversos outros setores acompanharam a greve, todos contra a reforma que estava sendo proposta. Foram diversas universidades, sindicatos médicos, redes de shoppings e outras áreas de serviços que também anunciaram sua adesão ao movimento. O McDonald’s cravou o fechamento de todas as unidades a partir de meio-dia naquela data.

Unidade do McDonald's em Israel (Foto: Reprodução/ Internet)
Unidade do McDonald’s em Israel (Foto: Reprodução/ Internet)

Contra o que era a greve?

O primeiro-ministro propôs o aumento do poder político, que permitiria que o parlamento anulasse decisões da Suprema Corte, o que revoltou bastante a sociedade. No entanto, sem boicotes, na época, em suas redes sociais, o político pediu para que as manifestações fossem pacíficas e que não fosse violenta, pois são todos irmãos.

“Peço a todos os manifestantes em Jerusalém, à direita e à esquerda, que ajam com responsabilidade e não usem violência. Somos todos irmãos”, escreveu o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Ministro Benjamin Netanyahu
O ministro Benjamin Netanyahu propôs uma reforma judicial na economia de Israel (Foto: Reprodução)

Qual o lanche mais vendido do McDonald’s?

O fast food tem uma vasta opções de lanches para serem escolhidos, mas sempre há um preferido de todos, seja pelo sabor ou pelo preço, e o Big Mac é o lanche mais vendido do mundo. Além do hambúrguer, as batatas fritas do Mc são muito famosas e também fazem parte dos mais pedidos no cardápio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.