Chocante: McDonald’s resolve assumir a culpa e pedir desculpas publicamente por te enganar

Empresa precisou se justificar publicamente da situação
McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de fast food de todo o mundo. Contudo, a empresa já se viu envolvida em algumas confusões e foi acusada até mesmo de propaganda enganosa. Diante disso, a marca teve que pedir desculpas publicamente para seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo teve início quando o McDonald’s anunciou um novo lanche em seu cardápio, o Mc Picanha. Contudo, os clientes se sentiram lesado, pois descobriram que o hambúrguer não tinha a famosa carne. Diante de tantas reclamações, a empresa teve que tomar uma importante providência.
Na ocasião da divulgação do produto, a marca informou que o sanduíche tinha “molho com aroma de picanha” e “blend de cortes selecionados” com 100% de carne bovina. Diante da situação, o Procon de SP notificou o McDonald’s a esclarecer sobre o preparo do hambúrguer e ainda falou da falsa publicidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de fast-food , Mc Donald’s (Reprodução: Internet)
O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) também entrou no circuito e abriu um processo para analisar as propagandas feitas pela empresa. Na época, o problema estava justamente em anunciar o que não existia, uma vez que o produto não era feito com carne de picanha.
Qual foi o pronunciamento oficial do McDonald’s?
“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mc Donald’s (Foto Reprodução/Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br