Médica faz alerta sobre doença incurável de Cleo Pires: “Muda o rumo de muitas histórias”

Médica explica sobre doença incurável da atriz Cleo Pires e faz alerta importante: "Muda o rumo de muitas histórias"; Fique por dentro!
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Médica alerta sobre doença incurável Cleo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Profissional da saúde expõe alerta sobre doença autoimune diagnosticada em atriz

Em 2021, a atriz Cleo Pires, que hoje atende só como Cleo, revelou um forte diagnóstico que recebeu de uma doença incurável. Hoje, uma médica faz um alerta pertinente ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saber, Cleo Pires terminou diagnosticada com tireoidite de Hashimoto, que é nada menos que uma doença autoimune que afeta a tireoide.

De acordo com apurações dos especialistas em saúde do portal TV FOCO e conforme entrevista da médica à revista CARAS, fique por dentro da doença e do alerta de utilidade pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais sobre doença autoimune Cleo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Médica alerta sobre doença autoimune de Cleo

A princípio, Cleo Pires recebeu o diagnóstico avassalador no início de 2021, porém, contou como descobriu a doença em participação no PodDelas, em 2023.

Porém, a filha da atriz Glória Pires descreveu todos os sintomas da doença incurável, como letargia, dificuldade em sair da cama e sensação de gripe intensa. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a doença sem cura tem um tratamento a ser seguido, dentre elas, atitudes no cotidiano visando melhor qualidade de vida.

De acordo com a médica Olívia Grimaldi, em entrevista à revista CARAS, publicada no último dia 27 de abril, veja o alerta dado aos fãs de Cleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cuidar da tireoide é cuidar do sistema imune, do cérebro, do coração e da saúde reprodutiva”, inicia a profissional médica.

Cleo Pires (Foto: Reprodução/ Instagram)

“A abordagem integrativa permite isso: tratar a raiz do problema, e não apenas maquiar os sintomas”, explica Olívia Grimaldi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a médica, pessoas que tem o diagnóstico da doença de Hishimoto, igual a de Cleo, devem fazer acompanhamento profissional especializado.

Sendo assim, a doutora aponta que médicos especialistas em doenças autoimunes e regulação hormonal, são os mais indicados para tratamento do Hishimoto.

Ademais, a médica ainda aponta que profissionais multidisciplinares como nutricionistas, psicólogos e profissionais de movimento são indicados para tais cuidados.

“Cada mulher precisa de um plano que respeite sua história, seu ritmo e seu corpo”, aponta a médica Olívia Grimaldi à CARAS.

Alerta da médica

Por fim, o alerta pertinente se faz necessário nas palavras da doutora: “A tireoide não é só um hormônio. Ela é o maestro do metabolismo.”, explica.

“Quanto mais falarmos sobre isso, mais mulheres terão acesso a diagnósticos corretos, tratamentos eficazes e uma vida com mais energia e equilíbrio”, garante.

“A informação salva, e neste caso, muda o rumo de muitas histórias.”, assegura a médica sobre a doença de Hishimoto, a mesma de Cleo Pires.

Alerta de profissional da saúde em referência a doença de Hishimoto, a mesma da atriz (Foto: Reprodução/ Instagram)

Considerações finais

Em resumo, a doença incurável de Cleo Pires serve como exemplo para que o público possa entender melhores diagnósticos de doenças autoimunes, bem como seus tratamentos adequados, conforme alertado aos fãs e admiradores da atriz pela profissional médica em entrevista esclarecedora à CARAS BRASIL.

Por que Cleo tirou o ‘Pires’ do nome artístico?

A decisão da atriz foi opcional, afinal de contas, ela tem carinho pelo sobrenome da mãe, mas Cleo tirou o ‘Pires’ por volta de 2017, com desejo de criar sua própria identidade.

“Tomamos uma decisão”: Gretchen surta ao desistir do Power Couple e acaba de exigir saída à Record

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile