Preta Gil teve últimos momentos de vida escancarado pela médica e frase de partir o coração deixa o Brasil em lágrimas
A morte de Preta Gil, no último domingo, 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, comoveu uma nação inteira. A estrela partiu aos 50 anos após lutar com todas às forças até o último suspiro contra um câncer no intestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a médica Roberta Saretta, uma das responsáveis pelo tratamento de Preta Gil contra o câncer, abriu o jogo a respeito dos últimos momentos de vida da cantora. A profissional de saúde expôs os momentos finais da artista e um relato de partir o coração.
Últimos momentos de Preta Gil
Em suma, a cantora viajou para o exterior com o intuito de realizar um tratamento experimental contra o câncer. Todavia, o procedimento precisou ser interrompido antes de ser finalizado e a artista tentou voltar ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando a ambulância chegou para levá-la ao aeroporto e os paramédicos mediram as taxas, ela estava estável, com índices normais, pressão, eletro, tudo. Ela queria, com todas as forças, chegar no Brasil”, disse Roberta, durante entrevista ao jornal O Globo.
“Durante o trajeto de uma hora e 20 minutos de viagem até o avião, fiquei de frente para ela, repetindo que a levaria para casa. Ela foi acordada o tempo todo. Ao chegar no aeroporto, ela passou mal, vomitou”, relata ainda a médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cantora não deu conta
Roberta disse que tentou motivar Preta Gil, porém, ela estava passando muito mal. Ao questionar se a cantora conseguiria viajar, a médica ouviu uma resposta negativa. “Não dou conta”, disse a cantora em suas palavras finais.
“Pedi para o paramédico nos levar ao hospital mais próximo. Chegamos em oito minutos. Quiseram reanimá-la, poucos minutos depois ela se foi”, disse a média. “Preta lutou pela vida com muito amor até os últimos minutos antes de morrer.”, completou a médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o tipo de câncer de Preta Gil?
Em suma, Preta Gil acabou sendo diagnosticada com câncer colorretal, especificamente um adenocarcinoma no reto. Em 2023, ela também revelou que o câncer retornou e se espalhou para outras áreas, incluindo o peritônio.
Vale dizer que, o câncer da cantora voltou devido a uma recidiva, que é o retorno da doença após um período de remissão. Apesar de ter sido considerada livre do câncer após o tratamento inicial, células cancerígenas residuais podem ter permanecido no corpo e se desenvolvido novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre Preta Gil CLICANDO AQUI.