Médico revela que Faustão respira por aparelhos e confessa: “As chances são mínimas”

O médico cardiologista abriu o jogo sobre o estado de Faustão após o apresentador passar por dois transplantes seguidos

10/08/2025 16h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Faustão - Foto: Internet

O médico cardiologista abriu o jogo sobre o estado de Faustão após o apresentador passar por dois transplantes seguidos

Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador está hospitalizado desde o último dia (21) de maio, por conta de uma infecção bacteriana grave que evoluiu para sepse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme as informações do médico cardiologista Elisiário Júnior, durante uma entrevista ao podcast ielcast, o famoso está entubado, na UTI, fazendo uso de aparelhos de ventilação mecânica para respirar e cuidados intensivos.

Mesmo sendo profissional da área, o cardiologista não é o médico que acompanha o famoso. Além disso, não possui vínculo com o hospital onde o mesmo está internado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estado grave

Ainda conforme o médico, Faustão não possui condições de respirar espontaneamente e depende de aparelhos, além de estar recebendo medicações para manter a pressão estável e tomando antibióticos fortes.

“Ele deve estar com muitas bactérias resistente, daí o tempo prolongado de internação hospitalar. Perceba que ele está internado desde o dia 21 de maio agora deste ano, então é algo realmente muito preocupante. Infelizmente, as chances do Faustão são mínimas”, disse o médico.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Faustão (Foto: Reprodução / Record)
Faustão (Foto: Reprodução / Record)

Quais cirurgias Faustão realizou?

Vale mencionar que, nos últimos dias, Faustão passou por duas cirurgias sérias em sequência. No dia (06) de agosto, recebeu um transplante de fígado e no dia seguinte, (07) de agosto, acabou submetido a um retransplante renal, planejado há um ano.

Os dois órgãos vieram de um mesmo doador, sendo um familiar do ex-apresentador da Globo, justificando o fato dele não ter precisado entrar na fila para receber. O cardiologista enfatiza a dificuldade dos procedimentos invasivos com tão pouco intervalo, principalmente pelo histórico de cirurgias anteriores de Faustão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, os transplantes se somam a outros dois que o apresentador tinha feito anteriormente, sendo um transplante cardíaco em agosto de 2023 e um transplante de rim em fevereiro de 2024, apresentando episódios de rejeição e exigindo sessões de hemodiálise.

Por fim, veja mais notícias de Faustão CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.