Médico investigado por assassinato contra esposa, culpa a mãe e motivo é exposto: “Seria o próximo”

O médico investigado pelo assassinato da esposa deu um depoimento para a polícia onde culpou a própria mãe pela morte da nora e da filha.
Quem acompanha os noticiários devem ter se deparado com um recente crime que chocou o Brasil. Estamos falando do caso envolvendo o médico Luiz Garnica e sua mãe, Elizabete Arrabaça, acusados pelas mortes de Nathalia Garcia, esposa do ortopedista, e de Larissa Rodrigues, irmã dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações tiveram uma grande reviravolta nos últimos dias. Isso porque o médico, investigado por assassinato contra a esposa, disse à polícia que a mãe dele matou sua esposa e sua irmã em Ribeirão Preto (SP), envenenadas. Vale lembrar que a idosa de 67 anos já é investigada pelas duas mortes.
Enquanto o médico, tem sido considerado suspeito apenas pela morte da esposa. Durante o depoimento, obtido pela EPTV e divulgado pelo UOL, Luiz Garnica disse que o assassinato de Nathalia Garcia teria sido motivado por herança. Mas, não soube explicar o motivo da morte da irmã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o médico disse acreditar que seria o próximo alvo da mãe. “Acredito que, depois de tudo isso, eu seria o próximo, até pela quantia que ela precisava. Se ela teve coragem de matar a própria filha, que morou com ela a vida toda, qual a dificuldade de me matar também?”, disse ele.
Novo depoimento da mãe
“É muito difícil você pensar que a pessoa que te criou e criou suas irmãs é capaz de fazer uma coisa dessa, tanto com a própria filha ou a sua esposa”, disse o médico. Elizabete Arrabaça, por sua vez, negou a participação nos crimes e mudou a versão de que a filha teria envenenado os medicamentos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Ela tinha tremor nas duas mãos. […] Eu tive dengue na cadeia e pensava: ‘Será que não tinha alguma coisa nesse remédio da Nathalia?’. Mas, depois, eu pensei bem e falei: ‘É impossível isso, não tem cabimento, porque a Nathália não teria condição, pelo tremor dela, de pôr alguma coisa’”, disse.
Considerações finais
O médico Luiz Garnica acusa sua mãe, Elizabete Arrabaça, de matar sua esposa, Nathalia Garcia, e irmã, Larissa Rodrigues, envenenadas em Ribeirão Preto. Elas morreram entre fevereiro e março deste ano após ingerirem chumbinho. O caso segue sendo investigado pela polícia. Segundo o ortopedista, ele seria a próxima vítima da mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual crime tem a maior pena no Brasil?
O crime de feminicídio é o que tem a maior pena prevista no Código Penal Brasileiro, com até 40 anos de reclusão. Assim, a lei que aumentou a pena para este crime acabou sendo sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2024.
Por fim, confira mais matérias sobre famosos clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br