O médico investigado pelo assassinato da esposa deu um depoimento para a polícia onde culpou a própria mãe pela morte da nora e da filha.
Quem acompanha os noticiários devem ter se deparado com um recente crime que chocou o Brasil. Estamos falando do caso envolvendo o médico Luiz Garnica e sua mãe, Elizabete Arrabaça, acusados pelas mortes de Nathalia Garcia, esposa do ortopedista, e de Larissa Rodrigues, irmã dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações tiveram uma grande reviravolta nos últimos dias. Isso porque o médico, investigado por assassinato contra a esposa, disse à polícia que a mãe dele matou sua esposa e sua irmã em Ribeirão Preto (SP), envenenadas. Vale lembrar que a idosa de 67 anos já é investigada pelas duas mortes.
Enquanto o médico, tem sido considerado suspeito apenas pela morte da esposa. Durante o depoimento, obtido pela EPTV e divulgado pelo UOL, Luiz Garnica disse que o assassinato de Nathalia Garcia teria sido motivado por herança. Mas, não soube explicar o motivo da morte da irmã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o médico disse acreditar que seria o próximo alvo da mãe. “Acredito que, depois de tudo isso, eu seria o próximo, até pela quantia que ela precisava. Se ela teve coragem de matar a própria filha, que morou com ela a vida toda, qual a dificuldade de me matar também?”, disse ele.
Novo depoimento da mãe
“É muito difícil você pensar que a pessoa que te criou e criou suas irmãs é capaz de fazer uma coisa dessa, tanto com a própria filha ou a sua esposa”, disse o médico. Elizabete Arrabaça, por sua vez, negou a participação nos crimes e mudou a versão de que a filha teria envenenado os medicamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela tinha tremor nas duas mãos. […] Eu tive dengue na cadeia e pensava: ‘Será que não tinha alguma coisa nesse remédio da Nathalia?’. Mas, depois, eu pensei bem e falei: ‘É impossível isso, não tem cabimento, porque a Nathália não teria condição, pelo tremor dela, de pôr alguma coisa’”, disse.
Considerações finais
O médico Luiz Garnica acusa sua mãe, Elizabete Arrabaça, de matar sua esposa, Nathalia Garcia, e irmã, Larissa Rodrigues, envenenadas em Ribeirão Preto. Elas morreram entre fevereiro e março deste ano após ingerirem chumbinho. O caso segue sendo investigado pela polícia. Segundo o ortopedista, ele seria a próxima vítima da mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual crime tem a maior pena no Brasil?
O crime de feminicídio é o que tem a maior pena prevista no Código Penal Brasileiro, com até 40 anos de reclusão. Assim, a lei que aumentou a pena para este crime acabou sendo sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2024.
Por fim, confira mais matérias sobre famosos clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE