Médico revela 6 atitudes para tratar doença incurável de Padre Fábio de Melo: “Esperança”

Mesmo incurável, doença de Padre Fábio de Melo pode ser controlada. Médico lista 6 atitudes que trazem esperança no tratamento. Veja quais são
Mesmo sem cura, a doença de Ménière, que atinge o ouvido interno, pode ser controlada. Padre Fábio de Melo, que revelou diagnóstico em 2022, é um dos rostos públicos que convivem com essa condição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, em entrevista à CARAS, o neurologista Saulo Nader destacou seis atitudes que ajudam no tratamento da doença, trazendo a esperança de quem convive com a síndrome.
A Doença de Ménière, caracterizada por episódios de vertigem intensa, perda auditiva, sensação de pressão no ouvido e zumbido, acaba sendo um grande incomodo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o especialista, embora a medicina ainda não tenha encontrado uma cura definitiva, novas pesquisas trazem possibilidades animadoras.
Entre elas, o estudo com a substância Ebselen, que promete reduzir o zumbido, proteger a audição e até recuperar parte da perda auditiva ao longo do tempo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

6 atitudes para tratar a doença
Confira as atitudes indicadas pelo neurologista Saulo Nader para tratar a Doença de Ménière:
- Uso de medicamentos adequados: Fármacos específicos ajudam a controlar os episódios de vertigem e os sintomas auditivos.
- Reabilitação vestibular: Uma técnica que estimula o equilíbrio do paciente e reduz a sensação de tontura.
- Alimentação equilibrada: Dietas com menos sódio e sem cafeína, por exemplo, podem ajudar a manter o ouvido interno estável.
- Sono de qualidade: Dormir bem regula diversas funções do corpo e reduz a chance de crises.
- Cuidado com a saúde mental: Ansiedade e depressão podem piorar os sintomas, por isso o apoio psicológico é essencial.
- Evitar o estresse: O estresse é um dos principais gatilhos da tontura e das crises, funcionando como “lenha na fogueira”, segundo o especialista.
“[Essas atitudes junto com acompanhamento profissional] são importantíssimos para proporcionar uma maior blindagem contra crises em quem sofre da Doença de Menière”, afirma Nader.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em suma, mesmo sem cura, a Doença de Ménière pode ter controle com hábitos saudáveis e acompanhamento médico.
- O caso de padre Fábio de Melo ajuda a dar visibilidade à condição, mostrando que é possível ter qualidade de vida.
- Confore o neurologista Saulo Nader, atitudes como reduzir o estresse, manter uma boa alimentação e cuidar da saúde mental são essenciais para evitar crises.
- E com novos estudos, como o da substância Ebselen, surge uma nova esperança para quem convive com a síndrome.

O Padre Fábio de Melo tem depressão?
Fábio de Melo já falou publicamente que enfrentou um quadro de depressão. Ele revelou, inclusive, que também lidou com crises de ansiedade e síndrome do pânico, especialmente após a morte de sua mãe.
Por fim, veja: Ana Maria interrompe programa com Padre Fábio de Melo para expor proibição de Huck: “Não deixa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br