Pelé segue internado no hospital Albert Einstein
Pelé virou motivo de preocupação em todo o mundo por conta de seu estado de saúde. Na terça-feira, 29 de novembro, o ex-jogador foi internado no hospital Albert Einstein em São Paulo. O craque teria sido levado a unidade de saúde por conta de uma infecção respiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o boletim médico divulgado neste sábado, 3 de dezembro, aponta boas notícias a respeito da saúde do ‘rei do futebol’. O ex-jogador vem apresentando uma resposta positiva ao tratamento. Pelé está em um quarto comum e, de acordo com o boletim, não apresentou “nenhuma piora” nas últimas 24 horas.
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável”, dizia um trecho do boletim médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”, finalizou a nota. Ainda na legenda da publicação, o ‘rei do futebol’ acabou se pronunciando e demonstrou profundo agradecimento por todo o carinho que vem recebendo.
“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, escreveu o eterno camisa 10 da seleção brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● José de Abreu, astro da Globo, vive romance discreto com pessoa 51 anos mais jovem
● Ex de Andressa Suita expõe como era se relacionar com atual de Gusttavo Lima e detona: “Eu tomei um soco”
● Babá dos filhos de Virginia e Zé Felipe faz desabafo de como é trabalhar com o ex-casal e revela: “Os dois”
Pelé se pronunciou após internação (Foto: Reprodução/ Instagram)
CUIDADOS PALIATIVOS
O jornal Folha de S. Paulo divulgou na manhã deste sábado que Pelé não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia e estaria sendo tratado pelos médicos de forma paliativa. Para quem não sabe, cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente terminais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente. O hospital chegou a ser procurada pela assessoria do jornal, mas não confirmou e nem negou a informação. Por enquanto, Pelé segue internado e recebendo todo auxílio médico que tem direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE