Médicos surpreendem e confirmam que Simaria poderia lutar por até dois anos para se recuperar de doença

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/04/2018 14h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Simaria Foto reprodução)
Simaria faz dupla com Simone e segue internada (Foto reprodução)

Simaria Foto reprodução)

Conforme já noticiado aqui no TV Foco, Simaria terá que ficar 30 dias de repouso após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar. Contudo, o tratamento mesmo completo para este tipo de doença adquirida pela sertaneja dura, geralmente, nove meses e os sintomas da doença podem demorar até dois anos para se manifestar desde o contágio, segundo a infectologista Raquel Muarrek.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em conversa com a RedeTV!, a profissional falou sobre o assunto. “O tratamento é difícil, cansa. Se tiver efeito colateral, então, é mais cansativo ainda. É preciso controlar e pode ter intolerância medicamentosa”, explicou a médica. “Se passar ileso nos primeiros 15 ou 20 dias, não vai mais ter reação”, acrescentou.

+Enquete vencedor BBB18: Família Lima, Gleici e Kaysar estão na final; quem deve ganhar?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os sintomas, segundo Raquel, são comuns para a tuberculose ganglionar, que também acaba causando anemia, outra alteração identificada nos exames da cantora. “O paciente sente a perda de peso, anorexia, fraqueza, cansaço, febre, sudorese noturna”, explica a médica.

A tuberculose ganglionar é causada por uma micobactéria de crescimento lento, como explica a médica. Esta característica representa que os sintomas podem aparecer até dois anos depois de ter contraído através do ar. “Geralmente é acima de um ano para manifestar”, afirma Raquel.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.