“Proibiu a venda”: A medida urgente da Anvisa contra o Carrefour e o escândalo exposto ao vivo na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/11/2023 20h54

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carrefour e Anvisa (Reprodução - Internet)

Globo expõe escândalo da Globo com medida urgente da Anvisa contra o Carrefour

A Globo de Goiás decidiu expôr a todos os moradores da região uma proibição da Anvisa urgente aplicada contra o Carrefour.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa medida deixou absolutamente todos os clientes da empresa e do supermercado completamente chocados, já que diariamente eles atendem milhões de brasileiros.

Segundo informações do Bom Dia Goiás: “A ANVISA proibiu a venda, distribuição e fabricação da utilização de um lote de sal específico vendido no país. É um lote vendido em uma das maiores redes de supermercados do Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O repórter, Renan Gouvea, completa a notícia: “A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, proibiu a venda, distribuição e fabricação do sal da marca Carrefour. Inclusive essa decisão já foi publicada no Diário Oficial da União, ou seja, o Carrefour teve a responsabilidade de retirar o lote de sal dos supermercados, que foi identificado como irregular”.

QUAL O MOTIVO DISSO?

Segundo a Globo, a Anvisa identificou uma quantidade baixa de Iôdo junto ao Sal. A adição do Iodo junto ao sal evita diversas doenças, como por exemplo o aumento da tireóide.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Uma quantidade a mais ou a menos de iodo pode trazer resultados positivos ou negativos com essa doença.

Em nota, o Carrefour revelou que já fez a retirada do lote e que faz uma inspeção regular dos produtos para descobrir irregularidades. O caso citado acima foi em julho e eles disseram que em maio não havia quaisquer irregularidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Carrefour disse que também apuraria com maior cautela e precisão o que de fato aconteceu para que o Sal fosse a prateleira dos supermercados com a irregularidade citada pela Anvisa.

Nenhuma denúncia de problemas pelo consumo do Sal foi reportada a Anvisa, identificando que nenhum cliente sofreu com as irregularidades já resolvidas do Carrefour, gigante supermercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.