Um dos meias do Cruzeiro surpreendeu Leonardo Jardim e se tornou um novo reforço para encarar o Vasco no Brasileirão
Na última quinta-feira (25), o meia Eduardo conseguiu treinar normalmente com o restante do elenco do Cruzeiro. Assim se coloca à disposição para jogar contra o Vasco da Gama, na próxima rodada do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque não pode estar presente nas últimas duas partidas do Cabuloso, uma por suspensão e outras por conta de problemas de saúde.
De acordo com o portal ‘Itatiaia’, Eduardo apresentou febre por conta de uma indisposição gastrointestinal, que o deixou de fora contra o Bragantino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele também não compareceu nos treinos de terça e quarta-feira, o que preocupava Leonardo Jardim para sequência dos jogos.
Porém, na última quinta-feira (25) já estava 100% recuperado de seu problema de saúde e fez o treino inteiro comandado por Leonardo Jardim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso surpreendeu o treinador e agora terá o meia à disposição para o confronto contra o Vasco, que será em São Januário, no sábado (27).
Apesar disso, a tendência é que ele inicie no banco de reservas, já que seu problema o fez perder um pouco o ritmo de jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo que tem um valor de mercado estimado em R$5 milhões, de acordo com o site do ‘Transfermarkt’.
Relembre a expulsão de Eduardo
Eduardo recebeu o cartão vermelho direto no jogo contra o Vitória, após dar um carrinho por trás no lateral-esquerdo Jamerson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador do Rubro-Negro acabou quebrando o tornozelo e rompendo os ligamentos e o prazo de recuperação é de ao menos 180 dias.
Por conta disso e ser um lance em que não visou a disputa de bola, Eduardo acabou sendo punido pelo STJD para ficar de fora por quatro jogos.
A punição de seu por conta do Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
Cruzeiro ainda briga pelo título
No atual momento do Campeonato Brasileiro, os times candidatos ao título são Flamengo, Palmeiras e o Cruzeiro.
Dos três, apenas o time mineiro tem os 24 jogos realizados até aqui, com 50 pontos conquistados, e 15 vitórias na bagagem.
O Flamengo é o líder da competição, com 23 jogos realizados até o momento e 51 pontos, mas com as mesmas 15 vitórias.
Por fim o Palmeiras, que tem 22 partidas na tabela, com 49 pontos, portanto dos três é o time que menos desperdiçou pontos até aqui.