Um meia do Atlético-MG pode não defender mais a camisa do clube na temporada de 2026 e Sampaoli está ciente
Apesar de estar na final da Sul-Americana, a temporada do Atlético-MG não foi como todos estavam imaginando. Em meio a tudo isso, Gabriel Menino é um jogador que pode estar de saída, pensando em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Jorge Sampaoli não vê o meio-campista como unanimidade no elenco e por muitas vezes vem o colocando no banco de reservas.
De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o Atlético-MG não descarta a possibilidade de Gabriel Menino deixar o clube na próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O meia tem contrato com o Galo até 2028, portanto não se descarta uma saída por empréstimo. Vale lembrar que ele chegou no início deste ano, mas não tem a preferência do treinador argentino.
Gabriel Menino tem um valor de mercado estimado em R$42 milhões, segundo o site ‘Transfermarkt’, por isso é possível uma transferência por empréstimo, caso sua saída aconteça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a temporada não foi como a esperada, a diretoria do clube mineiro já almeja novas contratações, por isso não descarta a saída de alguns nomes.
Claro que o nível dos reforços dependerá muito da conquista ou não do título da Sul-Americana, que será no dia 22, contra o Lanús.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o título garantirá vaga também na Libertadores, caso saiam derrotados, não terão a principal competição do continente para disputar.
Sampaoli vai poupar pensando na Sul-Americana?
O Atlético-MG vive um momento tranquilo no Campeonato Brasileiro, sem mais chances de rebaixamento, por isso poderia focar totalmente na Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, Jorge Sampaoli garantiu que não poupará na competição nacional até o jogo da final, entrando com força máxima nas partidas.
“Penso que o melhor treinamento para uma final é competir. Então, se não há nenhum problema físico, alguma possibilidade de desgaste, vamos colocar os melhores”, garantiu o treinador.
Empate amargo contra o Fortaleza
Em um jogo atrasado, o Atlético-MG entrou em campo na Arena MRV contra o Fortaleza, na última quarta-feira (12).
O time de Jorge Sampaoli chegou a estar ganhando a partida por 3×1, com gols de Hulk, Vitor Hugo e Dudu, mas ainda assim cedeu o empate.
Inclusive foi a famosa lei do ex que fez o Atlético-MG perder a vitória, com o Fortaleza marcando três vezes com Deyverson.
O empate foi pior para o Fortaleza, que segue na 19° colocação e agora 4 pontos atrás do Vitória, o primeiro time fora do Z4.
