Um meio-campista foi bem sincero ao comentar sobre a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Botafogo em 2026
Um meia que foi campeão da Libertadores pelo Botafogo revelou o que pensa sobre a sua vontade de voltar ao Botafogo. Acontece que ele está em um contrato de empréstimo em outro clube brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O seu vínculo atual se encerra em junho de 2026 e depois disso ele teria que retornar ao clube carioca, mas isso pode não acontecer.
Diego Hernández fez parte do elenco campeão da Libertadores pelo Botafogo em 2024, mas nunca teve grandes oportunidades no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste ano foi defender o Remo, na série B, e na última rodada conseguiram o sonhado acesso para a primeira divisão nacional.
Seu contrato com o time paraense vai até junho de 2026 e em uma entrevista ao Ge revelou que seu desejo é permanecer no clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não conversei sobre ficar no Remo, mas eu gostaria, como já falei também”, disse ele, descartando seu desejo de retornar ao Botafogo.
Em seguida, revelou que fazia tempo que não se sentia tão bem jogando bola igual foi neste ano, principalmente com o acesso de divisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tinha muito tempo que eu não ficava muito feliz num clube, a verdade é que me sinto muito feliz aqui. A torcida é incrível, e depois disso aqui, o que é melhor do que jogar para esse time?”, comentou Diego Hernández.
Contrato até dezembro de 2026 com o Botafogo
Diego Hernández chegou ao Botafogo em julho de 2023 e assinou contrato até dezembro de 2026, mas ficou menos de dois anos no clube. Ele que tem um valor de mercado estimado em R$10 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegou a fazer parte do elenco campeão da Libertadores de 2024, mas pouco entrando em campo, principalmente no segundo semestre.
Sem oportunidades, assinou com o Remo até junho de 2026, portanto ainda tem seis meses de contrato para cumprir no Botafogo.
Mas a tendência é que possam fazer um novo empréstimo com o Remo de seis meses e em janeiro de 2027 ficar livre no mercado.
Botafogo ainda busca vaga direta na Libertadores
O Botafogo está lutando no Brasileirão para conquistar uma vaga direta na Libertadores de 2026, pelo Campeonato Brasileiro.
Para não depender de mais ninguém, precisam terminar no mínimo na quinta colocação, que é onde estão hoje.
Para se manter nessa condição terão pela frente o Cruzeiro e o Fortaleza, o primeiro não briga por mais nada e o segundo luta contra o rebaixamento.
