Melhor aposta de Silvio Santos em 2016, o “SBT Notícias”, telejornal que vai ao ar nas madrugadas, vem “furando” concorrentes da TV aberta e até canais de notícias da TV paga com informações de última hora. É um respiro no jornalismo do SBT, que costuma chegar atrasado nas acontecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Leo Dias abre o jogo sobre situação difícil do Fofocalizando no SBT: “É coisa do Silvio Santos”
Em menos de um mês, o noticiário destinado a telespectadores notívagos “furou” a concorrência em pelo menos quatro ocasiões. A primeira delas foi em 09 de novembro, quando noticiou a vitória de Donald Trump nas eleições americanas. Na madrugada de 25 de novembro, voltou a se destacar informando a morte do líder cubano Fidel Castro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dele? Ator mirim de ‘Cheias de Charme’, da Globo, está irreconhecível e musculoso aos 22 anos
● Apartamento de 3 milhões e irreconhecíveis: Casal Nardoni tem imagens inéditas e chocantes divulgadas
● Lembra dela? Atriz mirim de Senhora do Destino, da Globo, vive assim após virar lésbica e abandonar TV
Quatro dias depois, o “SBT Notícias” também saiu na frente das concorrentes ao noticiar o maior desastre do ano: a queda do avião da Chapecoense na Colômbia. No domingo, dia 04 de dezembro, o telejornal foi o primeiro a informar sobre a condenação de Elize Matsunaga.
Com baixo custo de produção e audiência satisfatória, o “SBT Notícias” foi uma grata surpresa do canal de Silvio Santos neste ano, e se tornou uma boa opção para o público da madrugada que não pôde acompanhar telejornais durante o dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ainda necessitar de maiores investimentos, o telejornal hoje é um respiro no jornalismo, que sempre foi deixado de lado por Silvio Santos, que faz pouco caso da área. Para se ter uma ideia, seu antecessor nas madrugadas, o “Jornal do SBT”, é gravado.
Entre as apostas de Silvio Santos em 2016, como “Fofocando” e a enésima reprise de “A Usurpadora”, o “SBT Notícias” sem dúvida é a melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões deste texto não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco.