Melhor que Botox: 3 franjas que escondem qualquer ruga e harmonizam o rosto

Descubra 3 tipos de franja que rejuvenescem mais do que botox, camuflam rugas e linhas de expressão e transformam o visual
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Descubra as franjas mais rejuvenescedoras (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/GMN/Pinterest)

Descubra 3 tipos de franja que rejuvenescem mais do que botox, camuflam rugas e linhas de expressão e transformam o visual com frescor e leveza

Adotar uma franja deixou de ser simplesmente um estilo ou tendência. Isso porque muitas mulheres já descobriram que ela pode se tornar um truque certeiro de beleza, uma vez que elas podem camuflar rugas e linhas de expressão, ainda mais as que nascem na testa e ao redor dos olhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O melhor de tudo é que elas acabam fazendo com que a escolha de procedimentos invasivos seja cada vez mais opcional e, até mesmo, desnecessária.

Algumas franjas podem rejuvenescer o rosto e esconder rugas (Foto: Reprodução/ Montagem/ TV Foco/Internet)

Até porque a franja certa pode funcionar quase como um “efeito botox” natural, trazendo frescor e juventude instantaneamente ao rosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, baseados em algumas opções descritas no portal Vogue e nos fundamentos do visagismo, trazemos abaixo três dicas de franjas ideais para esse propósito.

1. Franja cortininha:

A franja cortininha, também conhecida como curtain bangs, cai levemente sobre as laterais do rosto. Essa abertura suave cria uma moldura equilibrada, disfarçando linhas de expressão na testa sem pesar no visual. Além disso, ela alonga o semblante e ajuda a suavizar a região dos olhos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franja cortininha (Foto: Reprodução/Montagem/Pinterest/Dicas de Mulher)

2. Franja desfiada lateral:

Esse estilo cria movimento e leveza, ideal para quem busca um resultado natural. Por cair na diagonal, a franja lateral cobre parcialmente a testa, camuflando rugas horizontais e dando a sensação de um rosto mais harmônico. Funciona bem em diferentes tipos de cabelo, do liso ao ondulado.

Pixie com franja desfiada para a lateral, ideal para mulheres acima dos 40 (Foto: Reprodução/Montagem/ Internet/Pinterest)

3. Franja reta mais leve:

Ao contrário da franja reta pesada, a versão mais leve traz fios desfiados ou repicados. Assim, ela cobre a testa de forma uniforme, escondendo linhas profundas sem “fechar” o rosto. Além disso, ela rejuvenesce porque traz frescor ao visual e direciona o olhar para os olhos, afastando a atenção das marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franja reta mais leve (Foto: Reprodução / Pinterest)

MAS ATENÇÃO! Independente da tendência, o importante é que você se sinta bem e empoderada. Ou seja, ao ir ao cabelereiro opte sempre para o que te faz bem.

Como finalizar e valorizar a franja?

Claro que ter esse tipo de corte requer alguns cuidados e até mesmo uma modelação para que ela fique ainda mais definida, como:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para mais dicas sobre beleza e cuidados com o cabelo, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile