O benefício melhor que o 14º salário e cravado pelo governo Lula cai como um presente a milhares de brasileiros
O ano de 2024 trouxe consigo uma série de reviravoltas aos brasileiros, principalmente, no que refere-se benefícios a receber. Inclusive, o governo Lula bateu o martelo e aprovou um pagamento INÉDITO começando em março e melhor que o 14º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do chamado ‘FGTS Futuro’, modalidade que libera o uso de valores futuros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para financiamentos de casas. É importante destacar que, segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, a liberação deve iniciar em março desse ano.
Em conversa com a CNN, o ministro enfatizou o uso do benefício melhor que o 14º salário para pessoas do programa ‘Minha Casa Minha Vida‘. Assim, o beneficiário pode usar créditos que ainda devem ser depositados no Fundo para abater ou reduzir prestações de imóveis que estão sendo financiados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governo aprova pagamento INÉDITO começando em março – Foto: Internet
“Amplia presença das famílias de baixa renda em acessando casas populares e também melhores. Com isto, a proporção de mais moradias para o público até 2 salários mínimos”, declarou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ‘FGTS Futuro’é uma espécie de caução para ter mais renda a declarar na hora de contratar o financiamento. Assim, os juros bancários podem ter uma baixa significativa.
É importante destacar que, a modalidade foi aprovada ainda no governo do ex-presidente Bolsonaro, mas depende de regulamentação. Ela deve ser tema da próxima reunião do colegiado do dia (19) de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Minha Casa Minha Vida (Reprodução: Internet)
Quem pode participar do ‘FGTS Futuro’?
Segundo o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, o FGTS Futuro seria ligado à faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, ou seja, famílias com renda de até R$ 2824,00 (2 salários mínimos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa Econômica Federal, um dos dois principais bancos do Brasil e que operam a Faixa 1 do programa, disse à CNN que está preparada para liberar o ‘FGTS Futuro’ no momento que ele for regularizado.