Abono melhor que o 14º salário LIBERADO: 5 milhões de CPF’s recebem bônus pago pelo governo agora em JUNHO

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/06/2024 10h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Milhões de CPF's recebem bônus em junho (Reprodução/Montagem/Canva/Freepik)

Milhões de CPF’s comemoram com bônus melhor que o 14º neste mês de junho

Governo Federal decide liberar bônus surpreendente, melhor que o próprio 14° salário, neste mês de junho para milhões de cidadãos brasileiros que já podem comemorar o extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com o FDR, mais de 5 milhões de brasileiros estão autorizados a sacar a restituição do Imposto de Renda. O bônus está disponível desde dia 31 de maio.

Desse modo, este primeiro lote da restituição a Receita Federal incluiu tanto contribuintes prioritários quanto não prioritários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, este lote é o maior já registrado na história de pagamentos fiscais e busca devolver aos contribuintes valores pagos a mais em impostos.

Contudo, o 1° lote inclui 5.562.065 contribuintes, com um valor total de R$ 9,5 bilhões a ser creditado. Deste valor, R$ 8.857.175.779,78 serão destinados aos contribuintes prioritários.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ou seja, idosos com mais de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com deficiência física ou mental, contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério, residentes do Rio Grande do Sul e contribuintes que optaram pela Declaração Pré-preenchida ou escolheram receber a restituição via PIX.

No entanto, os contribuintes que tiverem direto à restituição terão até um ano para resgatar o valor que ficará disponível para saque no Banco do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, se o crédito não for automaticamente depositado, é possível reagendar o pagamento de forma prática no Portal BB ou pela Central de Relacionamento BB pelos telefones oficiais da instituição.

Entretanto, se caso o valor não for resgatado no prazo de um ano, o contribuinte deve fazer uma solicitação específica para reaver o montante. Esse pedido deve ser feito através do portal e-CAC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este processo garante que o contribuinte ainda possa obter sua restituição, mesmo após o período inicial de disponibilidade no Banco do Brasil.

Como saber em que lote vou receber a restituição 2024?

O contribuinte que quiser saber se está incluído no lote pode fazer a consulta na página da Receita Federal na internet. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Basta clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Receita Federal abre consulta à restituição (Reprodução: Internet)
Receita Federal abre consulta à restituição (Reprodução: Internet)
Aplicativo da Receita Federal (Foto: Reprodução/Internet)
Aplicativo da Receita Federal (Foto: Reprodução/Internet)
Banco do Brasil - Foto: Internet
Agência do Banco do Brasil (Foto Reprodução/Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.