CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Série é um fenômeno!
É isso mesmo que vocês leram no título deste post. A University of California em Irvine estabeleceu uma parceria com o canal americano AMC para desenvolver uma matéria baseada na série “The Walking Dead”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de um curso online gratuito com duração de oito semanas, que começaria dia 13 de outubro, depois da estreia da nova temporada da série.
De acordo com o site Gigaom, o título do curso seria “Society, Science, Survival: Lessons from AMC’s The Walking Dead” (“Sociedade, Ciência e Sobrevivência: Lições de ‘The Walking Dead’, da AMC”) e incluiria vídeos e exemplos da série, além da possível participação de atores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu sei que tudo não passa de propaganda deslavada de uma série de TV capitalizando no fato de que zumbis continuam sendo modinha, mas o curso parece legal de verdade. Ainda segundo o Gigaom:
“[o curso] não será apenas sobre zumbis […] o curso interdisciplinar vai usar a série como ponto de partida para examinar tópicos como a pirâmide das necessidades de Maslow, saúde pública e pandemias e a ciência da esperança”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preciso dizer que não sei o que diabos é uma ‘ciência da esperança’, mas seria capaz de garantir que deve ser algo que fica interessante, se analisado a partir de zumbis.
Como, pelo visto, o mundo é muito mais legal do que eu sabia, o curso está longe de ser a única matéria universitária sobre zumbis:
a Michigan State University, por exemplo, tem o curso “Sobrevivendo ao Apocalipse Zumbi: Desastres, Catástrofes e Comportamento Humano” e a Columbia em Chicago tem “Zumbis na Mídia Popular” “Zombies in Popular Media”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em que profissão na vida você poderia aplicar esse tipo de conhecimento, salvo mais estudos acadêmicos sobre zumbis ou um apocalipse de verdade, eu não sei.
Mas que é mais legal que muito curso normal, é.
Portal POP – Blog Séries e TV – Ana Cecilia de Paula