Conheça os benefícios de um chá, com apenas 2 ingredientes, capazes de salvar as idosas 60+ da inflamação e da falta de memória
A perda de memória é uma preocupação comum, especialmente entre idosos com mais de 60 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal de contas, esquecer nomes, datas e compromissos pode gerar ansiedade e impactar significativamente a qualidade de vida, além de prejudicar ações simples do cotidiano como:
- Andar sozinhos na rua
- Cozinhar
- Fazer transações bancárias
- etc
Além disso, outro problema comum é a inflamação, uma das maiores causas de dores e doenças mais grave, conforme conseguem ver por aqui*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas afinal, será que existe alguma solução prática para resolver ambos os problemas? Felizmente a resposta é sim.
A equipe especializada em saúde do TV Foco, baseados em informações contidas no portal ND+ descobriu um chá com apenas 2 ingredientes que, além de proporcionar uma memória de elefante, previne os casos de inflamação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 em 1:
O chá que conforme o portal vem ganhando destaque nas redes sociais e entre os entusiastas de remédios naturais é o denominado de “chá da memória”.
Criada pelo cardiologista Dayan Siebra, a infusão promete fortalecer a mente e combater os esquecimentos, além de combater as causas da inflamação do corpo que, conforme dito acima, é a causa de uma série de problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme dito acima, esse chá leva apenas dois principais ingredientes: A casca de catuaba e o alecrim:
- Catuaba: Rica em alcaloides, taninos e flavonoides, a catuaba é tradicionalmente utilizada por suas propriedades estimulantes e afrodisíacas. No entanto, estudos científicos sugerem que ela também pode atuar como antioxidante, combatendo os radicais livres que danificam as células do cérebro.
- Alecrim: Conhecido por seu aroma característico, o alecrim tem sido associado à melhora da memória e da concentração. Estudos indicam que os compostos presentes nessa erva podem estimular a produção de neurotransmissores, substâncias químicas que permitem a comunicação entre as células cerebrais.
Além disso, o alecrim possui propriedades de ação anti-inflamatórias e antioxidantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS ATENÇÃO! É fundamental ressaltar que o chá da memória não substitui um acompanhamento médico. Se você está enfrentando problemas de memória, consulte um profissional de saúde para uma avaliação completa e um diagnóstico preciso.
Da mesma forma, em caso de inflamação, ou doenças causadas pela inflamação, a recomendação é a mesma.
Além disso, o TV Foco jamais incentiva a automedicação, seja ela qual for
Como preparar o Chá da Memória?
A receita é simples:
- Ferva 500 ml de água.
- Adicione 1 colher de sopa de casca de catuaba e 1 colher de sopa de alecrim.
- Deixe ferver por 5 minutos.
- Coe e beba duas vezes ao dia.
Para saber mais receitas de chás, clique aqui*
Conclusões finais:
Em suma, o chá da memória, com seus ingredientes naturais como a catuaba e o alecrim, apresenta-se como uma alternativa promissora para quem busca fortalecer a memória e a cognição, além da ação anti-inflamatória.
No entanto, é fundamental ter em mente que ele não substitui, de forma alguma, o diagnóstico e acompanhamento médico.