Menino de 3 anos morre mexendo no celular: saber DESTE perigo pode SALVAR sua vida

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/04/2023 19h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Criança mexendo em seu celular (Foto: Reprodução/ Internet)

Menino de 3 anos de idade morre ao usar celular carregando e choca

Cada vez mais, pessoas estão se machucando ou até morrendo por conta de explosões de celular. Inclusive, isso tem sido muito comum, o que deixa muitas pessoas aflitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (11), um menino de três anos de idade chamado Reynan Gomes Alexandre da Silva, morreu eletrocutado no carregador de um celular dentro de casa na Paraíba.

Na ocasião, ele estava jogando em seu aparelho celular, que estava conectado na tomada, quando sofreu uma descarga elétrica. Além disso, segundo informações dos próprios familiares à TV Paraíba, um dos fios do carregador estava desencapado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reynan Gomes Alexandre da Silva (Foto: Reprodução/ Internet)

Reynan Gomes Alexandre da Silva (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale ressaltar que esse não foi o único caso, recentemente, uma criança de 6 anos de idade passou por alguns apuros ao ter seu aparelho de celular explodido.

O caso aconteceu na cidade de Quiterianópolis, no interior do Ceará. Felizmente o garoto está bem.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo informações da própria família, que estavam presentes na hora da explosão, o celular começou a soltar uma fumaça, o que fez com que os pais o colocassem longe, onde observaram a bateria inchar e logo depois explodir.

Celular após explodir (Foto: Reprodução/ Internet)

Celular após explodir (Foto: Reprodução/ Internet)

COMO PREVENIR ACIDENTES COMO UMA EXPLOSÃO DE CELULAR?

  1. A primeira delas é evitar deixar o celular carregando em lugares muito abafados como dentro de gavetas e caixas ou até em cima de objetos inflamáveis.
  2. Tenta não atender o telefone ou fazer ligações enquanto o smartphone estiver carregando.
  3. Não carregue o telefone em ambientes com muito vapor, um exemplo é o próprio banheiro, que corre risco até de molhar.
  4. Carregadores comprados em lojas não oficiais e até no exterior podem não ser compatíveis com a rede elétrica brasileira.
  5. Por fim, não coloque objetos pesados em cima do cabo do carregador do celular e nem enrole muito o fio. 

Leia mais:  Câncer e explosão: você NUNCA MAIS terá essas atitudes com o celular após saber destes perigos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.