“Menosprezam a capacidade do público”, dispara Lauro César Muniz sobre diretores de dramaturgia


Lauro César Muniz no programa “Persona em Foco”, da TV Cultura; autor disse que diretores menosprezam a capacidade do público
(Foto: Reprodução/ TV Cultura)
Autor consagrado, com passagens por diversas emissoras como, Globo, Record, SBT, Band, e pelas extintas TV Tupi e TV Excelsior, Lauro César Muniz disse que os diretores de dramaturgia menosprezam a capacidade do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os diretores dos departamentos de telenovelas acreditam que muita gente que veio das camadas sociais menos favorecidas não entende se a novela for complexa. Estão menosprezando a capacidade do público”, declarou Lauro César Muniz no programa “Persona em Foco”, da TV Cultura, que foi ao ar na última terça-feira (18).
Atualmente fora do ar, o novelista teve sua última produção exibida pela Record. Considerada um dos maiores fiascos da dramaturgia da emissora nos últimos tempos, a novela “Máscaras”, que foi ao ar em 2012, foi o estopim para a queda do autor na Record. Ele deixou a rede de Edir Macedo em dezembro de 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lauro César Muniz é um dos grandes autores brasileiros. Fez parte da geração que renovou o gênero a partir dos anos 1970. Escreveu grandes sucessos, como “O Casarão” (1976), “Roda de Fogo” (1986) e “O Salvador da Pátria” (1989). Na Record, arriscou ao implantar narrativas pouco comuns para as telenovelas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.